Sem máscara, Barroso canta e dança em festa ao lado de jornalista da GloboNews

Nas eleições do ano passado, o presidente do TSE proibiu eleitores de entrarem nas seções sem a proteção facial
-Publicidade-
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, se divertiu ao lado do cantor Diogo Nogueira e do jornalista Heraldo Pereira em uma festa de casamento. O evento ocorreu no sábado 18.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o magistrado é visto sem máscara próximo de outras pessoas da festa, também sem a proteção facial. O ministro é a favor de medidas de restrição para frear o avanço do novo coronavírus.

Conforme as imagens, o juiz aparece fazendo acappella de Aquarela Brasileira, canção de Martinho da Vila. Em outro momento, o ministro aparece ao lado do cantor Diogo Nogueira. Ambos dançam a canção Vou Festejar, de Beth Carvalho.

-Publicidade-

Barroso determina máscaras nas eleições

Nas eleições de 2020, Barroso determinou que eleitores sem máscara não poderiam entrar na seção eleitoral. “Os segredos são distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos”, instruiu Barroso, à época. “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral”, afirmou Barroso, em entrevista ao canal GloboNews.

Os protocolos, acrescentou Barroso, não se aplicam só aos eleitores: “Cada mesário receberá três máscaras, um protetor facial (face shield) e um frasco de álcool em gel. Em nenhum momento do processo haverá contato entre eleitor e mesário, e a população poderá higienizar as mãos tanto na entrada quanto na saída da seção eleitoral”.

Segundo o ministro, a principal preocupação do TSE com esse plano foi evitar aglomerações e filas.

Leia também: “O terrorista tapeou o doutor em fake news”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.