Por 47 votos favoráveis contra 31, o Senado aprovou a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Há pouco, o ministro foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 17 votos a favor.
Durante a sabatina, entre outros assuntos, o ministro foi questionado sobre a atuação que poderá ter na Suprema Corte, as imagens do Palácio da Justiça referentes ao 8 de janeiro que, em maioria, não foram entregues à CPMI e sua parcialidade.
Ao lado de Dino, o nome do indicado à Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet, também foi aprovado para o posto. A sabatina de ambos foi simultânea, durando mais de dez horas. Agora os dois seguem para o plenário do Senado, onde precisam de, no mínimo, 41 votos para se tornarem oficialmente ministro do STF e PGR, respectivamente.
+ Como ministro, Dino combateu mais a internet do que o crime
A ida de Flávio Dino ao STF marcará, na verdade, um retorno ao Poder Judiciário. Antes de entrar para a política partidária, ele atuou como juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de 1994 a 2006.
Depois de deixar a magistratura, ele foi eleito deputado federal pelo PCdoB do Maranhão. Com o fim do mandato como parlamentar, que foi de 2007 a 2011, foi presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) de 2011 a 2014.
Flávio Dino deixou o comando da Embratur para se candidatar a governador do Maranhão. Venceu a disputa e foi reeleito em 2018. Ele deixou o governo com o Estado nordestino liderando os piores índices socioeconômicos do país.
+ Como Dino deixou o Maranhão?
Leia também: “O que Flávio Dino pensava sobre a censura nas redes sociais”
Durante seu segundo mandato como governador do Maranhão, Flávio Dino deixou de ser comunista e passou a ser um socialista. Isso porque trocou o PCdoB pelo PSB. Pelo novo partido, foi eleito senador no ano passado. Contudo, ao ser a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, nem chegou a atuar no Senado.
Natural de São Luís, Dino tem 55 anos. Dessa forma, ele poderá permanecer como ministro do STF por até duas décadas.
Senador do meu Estado que confio porque desde o primeiro momento declarou voto contra ao Dino, foi o Senador Cleitinho. ah! pra quem julgou o Bolsonaro lá atrás devido a saída do Moro do governo, tá aí a comprovação da trairagem do ex-juiz Moro.
Uma vez traidor, sempre traidor
Desisto, vou viver a minha vida em alienação total da política enquanto o meu salario der, depois passo a viver à mingua do Estado, recebendo bolsa isso, bolsa aquilo e se der um salario mínimo de aposentadoria. Num Senado com homens e mulheres experientes que mesmo assim se entregaram e entregaram o Brasil e os brasileiros de mãos beijadas ao arbítrio não dá pra ter esperanças. Salve-se quem puder
Pra mm zero surpresa. Depois de ver a imagem de Sérgio moro abraçando o Flávio Dino. O traíra garantiu sua permanência no senado ainda nais agora com o amigão dino no STF
O Governo compra e o Senado entrega!
A única possibilidade de melhorar seria o povo tirar esses políticos canalhas, mas os políticos brasileiros tem o povo que merece.
E agora turma congressista mentirosa? Quem está elevando aposta? Acabem com esse discurso. Eles mandam no pais!!!! As instituições se curvam porque na verdade amam a corrupção. Vivem de corrupção. Vergonha tudo que estou vivendo!!!!
O único ponto positivo da aprovação desse indivíduo ao STF era que sua indicação não agradou ao PT. Feito o estrago, vemos que ao menos 31 senadores honraram seu mandato
Para esse STF é o indicado perfeito, mais um criminoso na facção.
Quarenta e sete senadores de joelhos diante do pior para a Nação. Não pensaram nos brasileiros. Pensaram em si, nos seus interesses corporativos e pessoais. Não foi uma sabatina, foi um chá das cinco. Os 47 senadores que votaram naquele que pulou em um carnaval com a foice e o martelo nas mãos, deram mais de 20 anos de poder àquele que desgovernou o Maranhão. Àquele que é a favor da censura. Àquele que só enrolou em evasivas cínicas as perguntas que lhe foram feitas. Lamentável. O Senado desperdiçou a grande chance de ajudar o futuro do Brasil.
Minha única esperança de verdade está em um ditado antigo que diz “Não há bem que se perdure e mal que nunca se acabe”, quando acabar a comida os ratos se comem
Incrível que alguém pudesse acreditar que um Senado, composto majoritariamente por políticos de “rabo preso”, viesse a rejeitar quem quer que fosse. O Brasil teve sua sorte (ou falta dela) selada no último pleito que chamam de eleições. O rumo ao abismo só vai se acelerar.
senadores bandidos !!! bando de vagabundos
Todo o mal vem desse tal foro privilegiado , .
Um monte de senadores e deputados enroscados com processos no stf .
Esperar o que de políticos desse tipo?
Viram só o Môro ?
Lembram-se da campanha do voto impresso ?
Foi só o stf ameaçar abrir.as gavetas e a coisa deu uma guinada de 180 graus.
Uma coisa o lula disse certo quando declarou que no congresso tinha 300 picaretas.
Ele exagerou na quantidade mas tem muitos sim ,e o stf tem total interesse em mantê-los exatamente assim , com esses processos em stand-by ou seja “prontos para uso”.
E tem mais :: se o congresso tentar votar um projeto para acabar com o foro privilegiado eles vão usar a mesma estratégia do voto impresso , afinal esse foro é a galinha dos ovos de ouro do stf, e eles não vão querer perder esse poder de pressão.
Os congressistas estão alimentando cada vez mais a fera imaginando que ela ficará saciada e com isso não vai devora-los .
Ledo engano , ela é insaciável e eles sentirão a voracidade dela nas próximas eleições , se é que nelas vão haver candidatos de “oposição”, ou mesmo eleições.
Não esperava nada diferente. Imagem os bilhões nas contas dos corruptos pagos com nosso dinheiro. Infelizmente cada um por si. Os canalhas políticos estão lá para si próprios, nunca para o Brasil. Que venha a Coreia do Norte e a Rússia e a China dominar este país. Generais filhos das putas! Coronéis filhos das putas! Vamos viver no inferno.
Gilmar Mendes tem razão. Há 47 pigmeus morais no senado federal.
Aos que apoiaram o carniça, agora faça o “L” e sigam com o Brasil, ladeira abaixo !!
E segue o baile….
Karaka, 20 anos literalmente phodendo a parte do povo brasileiro que trabalha e arca com a brutal carga tributária.
Esse é tamanho da oposição e mostra que na nossa democracia o povo não vale nada, o que vale são as urnas.
Como dizia Stálin o importante não é quem vota , é quem “conta”
Isso
A nossa sorte é que esse gordo não vai durar 20 anos, com toda essa banha, ele morre antes.
A cada dia nós estamos mais próximos do colapso. Deus tenha misericórdia de nós.!
Gente desprezível não valem o que respiram!
q senado é esse
Bando de covardes!
Senadores COVARDES.
NENHUM DE VCS QUE ESTÃO AI, NESTE MANDATO,
JAMAIS TERÃO NOVAMENTE MEU VOTO. BANDO DE COVARDES
A indicação de Dino é um desastre !! Comunista, sarcástico, péssimo gestor, revanchista, debochado e um tremendo queima rosca !! É o fim !!
Alguém tinha duvidas que estes vira latas não iriam aprovar ???
Cada povo tem o governo que merece, esse aí continua integrando o ente governamental.
Também é necessário registrar analogia com o início: cada saúva tem o formigueiro que bem lhe cabe
Um dia de luto para o Brasil.
Luto eterno
E existe um que não seja?