Senado faz ‘esforço concentrado’ para votar nomes de autoridades

Indicações são para embaixadas, agências reguladoras, entre outros órgãos
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O Senado inicia nesta segunda-feira, 5, um “esforço concentrado” para votar o nome de autoridades indicadas pelo governo para cargos em diversos órgãos, como embaixadas, agências reguladoras, Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça.

As comissões vão se reunir de forma semipresencial, mas a votação tem de ser presencial e secreta. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já sinalizou que, se não for possível votar tudo o que está previsto, outra semana será reservada depois do recesso.

Leia mais: “Lira define pautas prioritárias de votação antes do recesso”

-Publicidade-

Nesta segunda-feira, haverá reunião da Comissão de Constituição e Justiça, para votar a indicação de ministros para o Superior Tribunal Militar (STM) e para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Comissão de Assuntos Econômicos também se reúne na segunda. Na pauta, indicados para as diretorias do Banco Central, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A comissão também  também vai votar a indicação de uma diretora para a Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado.

Com informações da Agência Senado

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site