Senado quer votar o Fundeb nos próximos 15 dias

Senado quer votar o Fundeb nos próximos 15 dias
-Publicidade-
fundeb - mudancas

Senado escolheu Flávio Arns (Rede-PR) para ser o relator do Fundeb e já sinalizou que não deverá alterar o texto  já aprovado pela Câmara

fundeb - mudancas

Um acordo costurado entre líderes do Senado resultou na escolha de Flávio Arns (Rede-PR) para relatar o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na Casa. A PEC foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 21.

-Publicidade-

De acordo com senadores ouvidos por Oeste, a escolha de Arns para relatar o texto foi tida como “natural”. O parlamentar da Rede atuou durante as discussões para construção da proposta no Congresso.

Leia mais: “Projeto em prol da educação pública une direita, esquerda e Centrão na Câmara”

O senador já defendeu, publicamente, a importância de um Fundeb permanente, com mais recursos e critérios de distribuição mais justos. Conforme a proposta da Câmara, o governo irá elevar em mais que o dobro os gastos da União na educação básica. Para isso, irá aumentar a complementação dos atuais 10% para 23% até 2026.

De acordo com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), a Casa deverá votar a proposta nos próximos 15 dias. Existe um acordo para que os senadores não alterem a proposta votada pela Câmara.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.