Sergio Moro: ‘O centro vai ter de se aglutinar’

'Em algum momento do futuro, o que é necessário é que nós nos unamos', afirmou ex-juiz em entrevista à Jovem Pan
-Publicidade-
Sergio Moro, pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto, participou do <i>Jornal da Manhã</i>, da Jovem Pan
Sergio Moro, pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto, participou do Jornal da Manhã, da Jovem Pan | Foto: Reprodução/YouTube

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira, 15, que os postulantes ao Planalto que integram o autoproclamado “centro” devem se unir em torno de um único nome nas eleições de 2022.

Segundo o ex-ministro, o pré-candidato que tem mais perspectivas de crescimento para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é ele próprio, Moro.

“O centro vai ter de se aglutinar”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. “Tenho falado com todos os potenciais candidatos. Em algum momento do futuro, o que é necessário é que nós nos unamos para vencer essas duas propostas extremas.”

-Publicidade-

Indagado se poderia compor uma chapa presidencial como candidato a vice do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Moro afirmou que “não existe essa chance no horizonte”.

“O que eu coloquei no passado é que nós temos de nos unir em um determinado momento. Claro que temos de nos unir em torno da candidatura com maior chance de êxito, e quem vai dizer isso são as pesquisas”, afirmou.

“O que temos visto hoje é que o maior potencial de êxito contra esses dois extremos é o nosso projeto”, prosseguiu Moro. “Então, a aglutinação, em princípio, teria de ser dessa forma. Mas vamos aguardar e não vamos deixar a humildade de lado.”

Moro afirmou ainda que “o principal desafio é construir um projeto consistente e falar da pré-candidatura”. “Temos de convencer o eleitor a respeito da nossa proposta. Este é o nosso objetivo, mais do que ficar discutindo com o atual presidente ou com o ex-presidente”, completou. 

Críticas a Lula e Bolsonaro

Na entrevista à Jovem Pan, Sergio Moro centrou seus ataques em Lula e Bolsonaro. Sobre o petista, o ex-juiz que o condenou à prisão lembrou dos escândalos de corrupção nos governos do PT.

“O governo anterior, além dos escândalos de corrupção, também acabou em uma recessão entre 2014 e 2016”, disse. “As pessoas sabem o que aconteceu lá atrás. A Petrobras era roubada dia e noite. Quase quebrou”, continuou Moro. “O que você tinha era um sistema de corrupção no qual todo contrato da Petrobras terminava em pagamento de propina.”

Sobre Bolsonaro, o ex-ministro afirmou que “o Brasil está em uma trilha perigosa, com juros elevados e baixo crescimento econômico”. Moro também acusou o presidente da República de ter “sabotado” medidas de combate à corrupção.

“Eu não tenho o dever de ser leal a uma pessoa que não cumpriu o que me prometeu. Eu devo lealdade à população brasileira”, finalizou Moro. 

Fim da reeleição

Moro também defendeu a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acabe com a reeleição durante seu eventual governo. O ex-ministro afirmou que, caso eleito, não pretende se candidatar a um segundo mandato.

“Isso é importante, porque facilita a aprovação de outros projetos pelo Congresso. Você passa a ser carta fora desse baralho”, justificou Moro. “Foi o que fez o governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul, que disse desde o início que não iria para a reeleição. E conseguiu aprovar uma série de propostas.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. É um sujeito sem condições de ser nem síndico.. Já começou Dizendo que não quer ser reeleito???? Caso, improvável, de ser eleito em 2022. Fraco demais. Pensa que terá, mais alguma vez na vida, o poder que tinha quando era juiz.

  2. Esse maldito quis somente acabar com o PT e salvar os ladrões psdbistas, incluindo Alvaro Dias, o famoso “ALICATE” NAS PLANILHAS DA ODEBRECHT!!!!! Sua esposa é representante de grandes empresas que têm olho gordo no nosso Brasil. Ele sempre foi de Esquerda progressista. Como o país odiava o Lula, acabou acreditando nesse desgraçado! Mal saberíamos nós o quanto pior que Lula esse nojento é!!!!!

  3. Sinistro… está difícil confiar nele. Se o Bolsonaro sabotou a perseguição a corruptos, ele contribuiu com a soltura deles, ou não ? E pior, ficou caladinho, caladinho.

  4. Ouvi a entrevista do Moro na rádio JP. O homem não entende de economia, não entende dd política, não entende de infraestrutura, não entende dd saúde e nrm educação. O cara é apenas um paraquedista como Marina e Ciro. Talvez seja até pior qud esses dois. Me decepcionou.

  5. Estou aguardando a live de quinta feira do presidente, Deltan deu um tiro no pé ao mirar sua bazuca diretamente ao Bolsonaro, até agora todos que bateram de frente saíram desmoralizados!

  6. Quando estava no governo estava tudo certo, quando saiu nada prestava. Que fim melancólico, nem para síndico ganha. Aqui um parênteses necessário, respeito os síndicos.

  7. Vai ser interessante ver o Moro juiz que condenou Lula em um debate pela presidência kkkk, alias o alvo dele deveria ser o ex presidiário que segundo os institutos engana trouxa esquerdopatas colocam o larapio da nação com 200% das intenções de voto pra justificar lá o gorpe das urnecas do Barrinho depois, o cara que não coloca o nariz na rua kkkkk, Moro sem noção covarde não se defende das acusações do STF de parcialidade, juizeco traira. Esta falando da inflação kkkkk não estamos em uma pandemia mundial não imagina, estamos na normalidade né juizeco.

  8. Esse infeliz começou dignamente a sua carreira de político: Atuação mais do que fraca como Ministro de Estado, e finalizando com uma bela trairagem.

  9. SENHOR MORO, SE ACASO O SENHOR QUISER TER UM MÍNIMO DE CREDIBILIDADE JUNTO AOS ELEITORES, SERIA ACONSELHÁVEL QUE, PRELIMINARMENTE, ESCLARECESSE O QUE SE SEGUE: 1 – SE, REALMENTE, EXISTIAM COISAS ERRADAS NO PERÍODO EM QUE ESTEVE NO MINISTÉRIO POR QUÊ NÃO AS DENUNCIOU À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, COMO ERA DE SUA OBRIGAÇÃO???? 2 – SERVIDOR QUE SABE DE IRREGULARIDADES E NÃO AS DENUNCIA AO ÓRGÃO COMPETENTE COMETE O DELITO DE PREVARICAÇÃO, SABIA???? 3 – SE, REALMENTE, EXISTIAM COISAS ERRADAS POR QUE NÃO AS DENUNCIOU NA REUNIÃO MINISTERIAL, QUE FOI DIVULGADA AO PÚBLICO, DANDO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA A OPORTUNIDADE DO CONTRADITÓRIO???? 4 – POR QUE A IMPRENSA PARA ANUNCIAR SEU PEDIDO DE DEMISSÃO DO CARGO????? 5 – POR QUE PERMANECE MUDO E CALADO CONTRA OS ATOS DO STF, ATENTATÓRIOS À INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES, QUANDO SE IMISCUI NOS ASSUNTOS DO PODER LEGISLATIVO E DO PODER EXECUTIVO, CUJOS REPRESENTANTES FORAM LEGITIMAMENTE ELEITOS PELO POVO????? 5 – POR QUE TANTO PODER A UM ÓRGÃO CUJOS INTEGRANTES JAMAIS RECEBERAM UM VOTO POPULAR???? 6 – O SENHOR REALMENTE ACREDITA
    QUE O STF TENHA PERMISSÃO CONSTITUCIONAL PARA SE INTITULAR PODER MODERADOR???? 7 – POR QUE PERMANECE MUDO E CALADO DIANTE DA JUSTIFICATIVA RIDÍCULA DADA PELO STF PARA DETERMINAR A ANULAÇÃO DA SENTENÇA CONTRA LULA???? 8 – POR QUE PERMANECE MUDO E CALADO À VISTA DO JULGAMENTO DO STF QUE O CONSIDEROU JUIZ PARCIAL???? 9 – AGORA, O SENHOR É LIVRE PARA FALAR, POIS NÃO PRECISA MAIS ACATAR AS DETERMINAÇÕES DA LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA!!! TALVEZ, EM RESPEITO À PRÓPRIA IMAGEM, O MELHOR QUE PODERIA FAZER É RECOLHER-SE PARA MEDITAR, DEIXANDO A VIDA PÚBLICA!

  10. Ora, ora!! O ex-Moro PROCESSOU o TERÇA LIVRE pedindo na justiça a RETIRADA de CONTEÚDO do canal e idenização. Perdeu 2x!!
    Qual a relação do Sergio com os INQUÉRITOS ILEGUAIS e INCONSTITUCIONAIS do Xandão contra CONSERVADORES????

  11. Ecce homo… Eis o homem, cenho franzido, cara de sério, como dizem em minha região: “Sério, como cu de porco”. O Gilmar já disse que tem um encontro marcado com vossa senhoria, você já deve saber da pauta do Gilmarzão, vai se preparando, sujeito, coisa boa é que não deve ser.
    Agora deu para dar palpite até em economia, como se atreve a afrontar o Posto Ypiranga? Que conversa foi aquela de combater a inflação, acaso você inventou uma nova teoria econômica também? Sabe duma coisa Moro: Volte à escrivaninha e estude, estude muito para um novo concurso para juiz e sossegue seu facho, cara!

  12. Aglutinar em torno do melhor, o maior, o mais tudo, o super homem, o mais honesto, o brilhante, o incrível, fantástico candidato, o único que pode bater todos, eu mesmo 😌 vai se tratar, marreco traidor 🤮

  13. Moro , homem não confiável , demagogo , hipócrita combinado com uma personalidade volátil com doses de psicopata em busca do poder não irá medir consequências para atingir seus objetivos , é extremamente perigoso um tremendo traíra X 9, acorda brasileiros 🇧🇷

  14. As tentantivas do CANDIL de emplacar a candidatura do ex-Moro é ridícula!!
    Todo dia tem um parlamentar do Podemos dando entrevistas na JP News e o ex-Moro aparece como produto em liquidação. Pelo amor!!
    #MoroTraíra

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.