Serra pede ajuda ao STF em inquérito sobre caixa 2

Senador solicita direito ao foro privilegiado; Gilmar Mendes será o relator da ação
-Publicidade-
O senador José Serra (PSDB) é investigado pela Polícia Federal | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O senador José Serra (PSDB) é investigado pela Polícia Federal | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | O senador José Serra (PSDB) é investigado pela Polícia Federal | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Senador solicita direito ao foro privilegiado; Gilmar Mendes será o relator da ação

serra
O senador José Serra (PSDB) é investigado pela Polícia Federal
Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Enrolado na Justiça, José Serra (PSDB-SP) apelou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar solicitou o direito ao foro privilegiado na ação que o implica por suposto caixa 2 na campanha ao Senado em 2014. Em síntese, Serra quer que o caso fique nas mãos dos ministros.

-Publicidade-

Contudo, isso só seria possível na hipótese de o crime ter relação direta com o mandato. No pedido, a defesa do senador argumenta que o inquérito contra ele investiga fatos que vão além da campanha de 2014. E dizem respeito ao mandato no Senado. Portanto, deve ser suspenso e enviado à Corte.

Leia também: Na mira da PF, José Serra está ‘internado’ em spa

“É inadmissível que uma investigação contra um senador da República, por fatos alegadamente praticados no mandato em curso e a ele relacionados, seja subtraída do controle desse Supremo Tribunal Federal”, sustentam os advogados do senador na ação enviada aos ministros.

Assim sendo, o relator da ação no STF será o ministro Gilmar Mendes. Em 2002, ele foi escolhido pelo ex-presidente FHC para ocupar uma cadeira no Supremo. Serra é alvo da Operação Paralelo 23. Ele teria recebido R$ 5 milhões do empresário José Seripieri Júnior, preso pela Polícia Federal.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Este Serra tem tanto medo que pegando ele muitos cairão junto com ele. Para ele querer ir direto no STF não só assume culpa como foi reivindicar ajuda para se safar. Caso contraria ele leva junto os amigos dos amigos que não são nossos amigos. PSDB pode cair em peso.

    1. Se restava alguma dúvida de que ele era culpado, agora, solicitando ajuda ao stf, acabou de confirmar que é mesmo. Adivinhem quem será o sorteado:
      Opção 1- Laxante
      Opção 2- Cabeça de piroca
      Opção 3- Amigo do meu amigo

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.