-Publicidade-

Silva e Luna deixa Itaipu para comandar Petrobras; outro general assume o posto

Presidente Jair Bolsonaro participou da posse de João Francisco Ferreira, que deve ficar no cargo até 16 de maio de 2022
General Joaquim Silva e Luna | Foto: Isac Nóbrega/PR
General Joaquim Silva e Luna | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira, 7, da posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. O general João Francisco Ferreira assume o posto deixado pelo também general Joaquim Silva e Luna, que comandará a Petrobras.

No discurso, João Francisco Ferreira disse que vai dar continuidade ao trabalho “muito bem conduzido” pelo antecessor. Seu mandato vai até 16 de maio de 2022, e ele será o 13º diretor-geral brasileiro da binacional e o quarto militar a comandar a hidrelétrica.

Leia mais: “Bolsonaro garante que não vai ter lockdown nacional: ‘Estou me lixando para 2022’”

“Saio da Itaipu por ter sido convocado para uma nova, honrosa e desafiadora missão”, disse Silva e Luna. Ele foi indicado em fevereiro por Bolsonaro para ser o novo presidente da Petrobras, no lugar do economista Roberto Castello Branco.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.