Sleeping Giants orienta e TSE acata conselhos para ‘punir discriminações’

O método de perseguição do movimento opera nas redes sociais
-Publicidade-
Em novembro de 2020, o movimento de esquerda perseguiu anunciantes do jornal <i>Gazeta do Povo</i>
Em novembro de 2020, o movimento de esquerda perseguiu anunciantes do jornal Gazeta do Povo | Foto: Reprodução/Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu sugestões do Sleeping Giants. Na resolução sobre “propaganda eleitoral ilícita”, definida em dezembro, o movimento pediu a proibição de “campanhas discriminatórias” contra orientações sexuais. A Corte eleitoral acatou a solicitação.

Inicialmente, o relatório do TSE previa a punição de candidatos que propagassem “manifestações preconceituosas” em razão de origem, raça, sexo, cor ou idade. Agora, a Corte decidiu vetar também propagandas contra “candidatos LGBT, pessoas com deficiência e minorias religiosas ou étnicas”.

Segundo informou o portal Metrópoles na sexta-feira 31, além do Sleeping Giants, contribuíram para o texto do TSE as seguintes entidades de esquerda: InternetLab, Fundação Tide Setubal, Aliança Nacional LGBTI+ e Instituto Vero.

-Publicidade-

Cruzada digital do Sleeping Giants

Em julho, o Sleeping Giants mobilizou cerca de 200 empresas a tomarem medidas contra supostos ataques homofóbicos do apresentador Sikêra Jr. na RedeTV!. A lista de patrocinadores que retiraram a verba do programa incluiu BMW, Ford, Tim, Samsung e Caixa Econômica Federal.

Em novembro de 2020, o movimento de esquerda perseguiu anunciantes do jornal Gazeta do Povo para asfixiar a publicação. Além disso, o Sleeping Giants fez parte de uma campanha na internet pela demissão do jornalista Rodrigo Constantino, colunista da Gazeta e da Revista Oeste.

O método do Sleeping Giants funciona principalmente nas redes sociais. Os administradores do movimento “marcam” o perfil das empresas e pedem que deixem de anunciar no veículo até ter sua demanda atendida. Os anunciantes cedem ao pensar que podem estar à beira de uma crise de imagem.

Leia também: “A direita sob fogo cerrado”, reportagem publicada na Edição 27 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Agora o Slepping Marxist Giants atraves do PODE DE FOGO DO TSE vao colocar uma mira, perseguir e censurar os Senadores e Deputados Conservadores, já os de esquerda vão fazer acrobacias com cabeças de deputados e senadores de oposicao que como a aliança fiscalizadora unidos ao Slepping Marxist Giants não vão classificar como fake news ou discurso de odio e nao vai dar nada!

  2. POBRE BRASIL!!!
    INTEGRANTES DESSA COISA DENOMINDA “tribunal” DIPLOMADOS COM LOUVOR NOS QUESITOS : CRETINICES, IMBECILIDADES, ESTUPIDEZ, EMPULHAÇÕES E FALTA DE ETICA/BOM SENSO….

  3. O barroso e o tse perderam de vez a vergonha na cara!
    Não tenham dúvidas que estamos sendo mapeados e teremos nosso direito de opinião cerceado em breve. Gazeta do Povo e Revista Oeste serão premiados na reta eleitoral com o gancho supremo, aguardem!
    Na sequência, como querem stf e tse, veremos o MST dando consultoria no INCRA e o MTST-boulus dizendo como será o novo modelo habitacional via divisão dos bens alheios.
    Tamo lascado!!!

    1. Sim, Paulo, tanto quanto possível retirando o oxigênio do sistema.
      Mas essa é a estratégia deles desde a facada em Bolsonaro, tentam destruir tudo e qualquer coisa que não seja da pauta da esquerda, são covardes, medíocres, criminosos!

  4. O ódio fomentado e enraizado no pessoal de esquerda, bem como suas atividades mesquinhas, indevidas, prejudiciais à sociedade e até mesmo criminosas que vem sendo cometidas inclusive por seus membros de maior relevância no cenário Nacional, consequência direta de suas limitações cognitivas, de seus complexos, de suas revoltas pessoais mal ou não resolvidas e, para agravar definitivamente a capacidade plena do homem quando adulto, a doença mental impingida por conta da ideologia marxista com todas suas variantes, são manchetes constantes em veículos sérios de informação.
    Apenas no dia hoje pela manhã (04/01/2022), como exemplos na Revista Oeste (https://revistaoeste.com/):
    =>”Zé de Abreu comemora internação de Bolsonaro: ‘Que prazer eu sinto’””Casa onde Luciano Hang passou réveillon é alvo de vandalismo””Bolsonaro foi vítima de ódio de um ex-militante do Psol””Sleeping Giants orienta e TSE acata conselhos para ‘punir discriminações’”<=.

  5. O tse deveria pedir assessoria aos responsáveis pelas eleições da Coreia do Norte, Cuba ou China, pois estas possuem os melhores processos eleitorais do mundo. É pra acaba mesmo, parece piada mas não é.

  6. Boquinha de veludo, você é inacreditavel!!
    Que figura desprezivel….
    Como diz o Beiçola: Vossa Senhoria me causa repugnância……
    Mas nao tem nada não. Deus está no comando!

    1. Deus no comando ??? Kkkk Por acaso foi Ele que votou na corja que colocou o boca de veludo lá no STF?? Te preparem, meu amigo!! Se vc acha que está ruim; pois vai piorar. É só o ladrão Lula se eleger que vc vai sentir saudades de hoje. Que Deus tenha pena de nós. Não aprendemos com os erros alheios, e vamos passar pela mesma situação daqueles que hoje reviram o lixo.

  7. Olha aí a que se reduziu o tribunal eleitoral do país. Um cartório da agenda progressista internacional.
    Os tribunais brasileiros estão se apequenando a meros fiscais da opinião alheia.
    Risível!

  8. Milicia digital dando assessoria ao TSE. Essa associação n vai dar bom resultado e precisa ser questionada pelos juristas decentes deste país. Que representatividade tem essa milícia ? Quem são seus financiadores, qual nome da equipe que faz as checagens ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.