O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral comemorou seus 61 anos, no sábado 27. Em vídeo, ele festeja ao lado de seu filho, Marco Antônio Cabral, e da namorada, Lilian Damiani.
Leia também: “Sérgio Cabral será homenageado no carnaval de 2024“
A festa se deu em seu apartamento na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. Além de comemorar mais um ano de vida, Cabral apresentou publicamente a nova namorada.
Cabral, um “homem livre”
Em dezembro de 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a prisão de Cabral, com base nas condenações da operação Lava Jato. Era o último processo que o mantinha preso.
A investigação apurava o recebimento de propinas milionárias durante as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Petrobras.
Ele foi solto em 19 de dezembro de 2022 para cumprir a sentença em casa. Em fevereiro de 2023, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) reverteu a prisão domiciliar de Cabral e determinou a adoção de medidas cautelares.
+Leia mais notícias de Política em Oeste.
Cabral, contudo, vai retirar a tornozeleira eletrônica depois de receber o benefício de prisão domiciliar, em dezembro do ano passado. Ao site Metrópoles, a namorada do ex-governador disse que ele “é um homem livre”.
Sérgio Cabral vai ao STF para tentar anular condenação na Lava Jato
O ex-governador tenta ainda se livrar, no Supremo, de uma sentença que o condenou a 45 anos de prisão, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Quem proferiu a sentença foi o ex-juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro Marcelo Bretas, passando pela 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Leia também: “Condenado a mais de 400 anos de prisão, Sérgio Cabral quer ser candidato a deputado federal”
Ele afirma que os crimes têm relação com seu antigo partido, o MDB, e com campanhas eleitorais. Logo, segundo Cabral, a competência seria da Justiça Eleitoral, e não da Justiça Federal.
A reclamação recebeu juízo no STF em outubro, com fundamento em caso semelhante do Paraná com decisão favorável ao réu proferida pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski, que vai assumir como novo ministro da Justiça.
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 200 da Revista Oeste
LADRÃO. Pega, pega pega LADRÃO…!
Essa é a democracia relativa que estamos vivendo no Brasil.Os amigos do Rei (tudo), os inimigos o rigor da lei.
Nós vivemos em um País onde o crime compensa. No atual momento, no Brasil você pode ser homicida, traficante, roubar os cofres públicos, só não pode falar o que pensa: falar do governo, dos políticos e da Justiça e muito menos se manifestar em praça pública!
A covardia está por toda parte neste país e é por isso que a corrupção continua a crescer.
Solto pros comparsas do stf, muiiitttta granakkk
As decisões politicas e judiciais do STF impõem ao povo, verdadeiros absurdos irracionais.
O comunismo brasileiro é o credo dos mortos-vivos e o caminho para os espertalhões se tornarem astronomicamente ricos, tudo as custas do trabalho alheio. Com isso em mente fica a pergunta: Porque esses usurpadores não são frequentemente um alvo dos bandidos? A festa no apartamento da Lagoa se realizou em paz sem nenhum bandido invadindo e roubando seus convidados, que estranho, será que existe um código moral entre os ladrões?
Aí você trabalha a vida toda, paga tudo quanto for imposto, e quando chegava aposentadoria vem aquila merreca que o governo acha que você merece por ter trabalhado na iniciativa privada. Se foi barnabé, está incluído nesse grupo, porém se foi do alto escalão aí meus leitores está bem na fita. Agora se foi corrupto, ladrão, bandido, está nas alturas, não é?
se livrou pq na delação entregou ministros do stf
Olhe a fuça de deboche do maior ladrão do estado do Rio.
Enquanto bandidos são liberados, para continuarem cometendo crimes, a população de bem se refugia em suas casas. Muitos destes bandidos, com carros blindados, escolta pessoal, possibilidade de “comprar” autoridades, continuam livres para corromperem e serem corrompidos. Total desilusão para as pessoas de bem.
Cabral ,carta na manga do STF para eventual substituição de Lula . O currículo ( ficha corrida) de ambos é compatível. O Brasil da impunidade dá certo por curto período ( vôo de galinha) !
Até réu confesso o STF solta!! Qual a esperança de que o Brasil oferece aos jovens?
Nosso país definitivamente se transformou num prostíbulo a céu aberto….
Antigamente ser namorada de bandido era motivo de vergonha, agora a pessoa se orgulha
Retrato do que estamos nos transformando. Depois de colaborar com a destruiçao do estado do Rio de Janeiro e a transformaçao de nossa bela cidade numa horrivel favela, o criminoso, com a ajuda da instituiçao mais podre de nosso pais, voltara a roubar.
Quem tem um presidente corrupto, ladrao e mitomano nao pode reclamar.
Que exemplos passaremos a nossos filhos?
Esse aí só tem o que comemorar junto aos amigos do STF e do STJ.
É uma alegria só. Que beleza!