A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) rebateu as argumentações do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, 14, sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro.
“A argumentação trazida por ele não se aplica ao caso concreto, uma vez que se refere à hipótese de CPIs em funcionamento”, disse Soraya Thronicke. “Pacheco mencionou o artigo 332, mas não mencionou em seu texto que o inciso dois do artigo diz claramente que não serão arquivadas proposições de senadores que estejam no curso do mandato ou que tenham sido reeleitos.”
Segundo a parlamentar, é dever da presidência do Senado promover a leitura e instalar a CPI do Senado do 8 de janeiro.
Soraya prometeu ainda judicializar o caso. “Meus advogados estão minutando uma manifestação, para ser entregue ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso, para afastar as alegações do presidente Rodrigo Pacheco”, disse.
Não é a primeira vez que o caso vai parar no STF. Há alguns dias, a senadora foi à Corte para obrigar Pacheco a se pronunciar. O ministro Gilmar Mendes enviou uma intimação ao presidente da Casa para se pronunciar.
Leia também: “O purgatório dos inocentes”, reportagem publicada na Edição 154 da Revista Oeste
O Prof Girafalis precisa levar umas palmadas, para entender que não representa Súcia de Trambiqueiros Fajutos, mas seus eleitores.
Tentei postar na Gazeta do Povo o comentário abaixo, sobre tentativas de Lira em reduzir poder de barganha criminosa do descondenado. Se não for minha falha, ou de TI da GP, é CENSURA DESCARADA:
“Em se tratando de Congresso Nacional, se misturam agentes públicos desonestos e outros delinquentes da política, que somente cobiçam o dinheiro dos impostos pagos pelo Povo para seus inomináveis interesses pessoais e de seus apaniguados. Lira não é ingênuo e muito menos inocente nesse processo de corrupção à luz do dia = Mensalão 2.0.
Se a CPMI 08/01 não for instalada, ou se for manipulada pela orcrim que se apossou dos poderes da República, não haverá instrumentos democráticos capazes de incapacitar os membros dessa ditadura.
Deve haver outras formas a serem adotadas pela Sociedade Civil, antes que esse “duende megalomaníaco” nos conduza ao desastre”
vou copiar.
Tudo jogo combinado. Essa senadora é mais uma tipo Mara Gabrilli. Não é cinfiavel
Como acreditar n’um pais, aonde o seu poder judiciário maior, capitaneado pelo Ministro Fachim, advogado do MST , descondena um ladrão, “por erro de endereço postal” já condenado por 32 juízes em todas as instâncias, inclusive pelo mesmo poder judiciário maior que o condenou (STF), o torna Presidente da Republica rasgando a Constituição, fazendo trapaças mil juntamente com o TSE, para instalar no poder, um golpista, antidemocrático, vigarista, covarde, desprezível, mentiroso contumaz. Como acreditar n’um Ministro (Gilmar Mendes), que vai aos prantos em homenagem à defesa do advogado do maior corrupto da história do país, o outro Ministro, Barroso, a dizer que Bolsonaro é o inimigo que deve ser combatido pelo STF. Como acreditar nessa justiça? Como acreditar n’um Presidente do Senado subserviente, submisso?
Não passa de uma peça teatral manjada em que público e atores já conhecem o final.
Vai Soraya, vamos tirar esse desgoverno do Tronycke(?), muda meu conceito sobre você, faça a diferença da candidata falsa tebet.
Não sei como este picolé de nabo foi reeleito. Além de não trabalhar é assecla do Molusco e do STF.
Se quisessem inventar um pior do que ele, não conseguiriam.
PELA POSTURA DESSA SENADORA ATÉ ENTÃO, PRINCIPALMENTE NOS DIÁLOGOS INCOSISTENTES E TEATRAIS NAS DISPUTAS PRESIDENCIAIS, ISTO É APENAS JOGO DE CENA.
SÃO RAPOSAS TOMANDO CONTA DE GALINHEIROS, À SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO.
O pior de tudo é que, quem manda nessa pária é o stf, ninho de safados. É só troca-troca mesmo!
Está muito claro que Pacheco está envolvido nos atos antidemocráticos. A responsabilidade dele em garantir segurança em prédio público é um fato incontroverso. Deveria ser denunciado para ser investigado também por outros crimes como prevaricação e esconder criminosos sob seu manto de presidente do senado. Quem não deve, não teme.
Adianta alguma coisa minha opinião?
Esse vagabundo f.d.p vai fazer de tudo pra impedir a CPI. Merece uma coça daquelas de criar bicho.
Esses senadores devem entrar todos com pedido de instalação judicialização , cadê o empenho dos parlamentares ! Nós aqui lotamos caixas dos emails e TAG na internet .
Oremos .
SE O CONGRESSO DEPENDER DESSE ESTORVO, MARIONETE DO ES$TF CHAMADA DE PACHECO O FROUXO, NÃO TEREMOS CPMI.
OS CONGRESSISTAS QUE TEM COMPROMISSO COM A VERDADE TEM QUE VER UM MODO PRA QUE ISSO ACONTEÇA.
NÃO PRECISA NINGUÉM DIZER POR QUE O NARCOCPX ESTÁ DESESPERADO TENTANDO IMPEDIR.
VAMOS VER SE O CONGRESSO FOI RENOVADO OU SE TEMOS NOVAS RATAZANAS NO MESMO.
Eu acho que ela está atrapalhando a CPMI, afinal ela não é confiável
Isso mesmo Senadora Soraya, vai prá cima desse rabo preso. Se ele não quiser trabalhar pelo País que renuncie.
Desde o dia 30/10/2022 a Petrobras e o Brasil vem perdendo credibilidade. Os assaltos ao erário não tardaram a ocorrer. E vem coisa pior. Empresas e famílias perdendo sua propriedade privada. Desemprego. Alta de juros. Alta da inflação. Aumento de ministérios para o tal cabide de empregos e, para acomodar o bando do sapo barbudo.! Nomeações desastrosas para cargos de enorme importância nas estatais e autarquias. Dizimaram os ganhos dos últimos 4 anos em todas as áreas, dos valores econômicos aos valores familiares. É uma tragédia anunciada! Absurdo permitir que a região com o menor IDH do país, decida e defina o futuro de uma nação! E agora José? A festa acabou, a luz se apagou e a picanha nunca chegou…
Isso mesmo Flavio; se fosse o inverso a cpmi estaria a todo vapor
COMO PROCRASTINAM, FAÇA SÓ SUA OBRIGAÇÃO SENADOR.
TRABALHE PARA O POVO QUE LHE ELEGEU.
Cabe aos cidadãos que querem saber a verdade sobre os atos do dia 8/01 enviar e-mails a seus senadores e deputados. Deve-se acompanhar as retiradas de assinaturas no Senado e na Câmara.
Vai Soraya, vamos começar o FORA lula!!!
Cabe aos cidadãos que querem saber a verdade sobre os atos do dia 8/01 enviar e-mails a seus senadores. Deve-se acompanhar as retiradas de assinaturas no Senado e na Câmara.
Montado o esquema: Enquanto isso, nada de CPMI, nada de nada, tudo sobrestado aguardando o posicionamento do STF que não se posiciona.
Palhaçada em cima de palhaçada; O circo montado.
O dono do pacheco não quer que ele instale CPI.
Gilmar Mendes se manifestar??? Kkkkkkkkkkkkkk kkkkk vocês acham que o bocão vai contra o ladrão de nove dedos ????
Tá tudo em ksa, e os personagens atuando, a última instância é parcial partidária, fingem n ver o teatro ou atuam nele.
Vai ao STF?
AHUAHAUAHA!!! Como se adiantasse. Mais teatro para o povo incauto.
“PANIS ET CIRCENSES”
Pronunciar-se é uma coisa. Realmente executar, é outra.