Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes, afirma não ver diferença entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Adolf Hitler, líder do nazismo. “As atitudes, as ambições, os desejos são os mesmos”, afirmou em entrevista ao Oeste com Elas desta quarta-feira, 20.
Quanto à divulgação recente de certidões e a vazamentos sobre a prisão de centenas de pessoas relacionadas aos atos do 8 de janeiro, Tagliaferro lamentou a inércia das instituições diante das denúncias.
Receba nossas atualizações
“Houve tudo isso, e eu não vejo praticamente nenhum resultado, nenhum”, reclamou o ex-assessor de Moraes. “Não vejo outras mídias divulgando, eu não vejo a grande imprensa falando nada.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Apesar de senadores e deputados terem se manifestado incialmente, com a ocupação dos plenários, não houve avanço concreto para tirar Moraes do poder. Tagliaferro menciona a coleta de votos no Senado para pautar o impeachment do ministro do STF, que não foi adiante. “Não adianta ter provas, não adianta a gente dar a nossa vida, colocar família em risco, se com essas provas não fizerem alguma coisa, que é o que está acontecendo.”
ALEXANDRE DE MORAES SE VOLTA CONTRA SEUS PRÓPRIOS CÃES
— Fernao Lara Mesquita (@fernaolmesquita) August 22, 2024
Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi intimado a depor na Superintendência da Policia federal em São Paulo nesta manhã de 5a… pic.twitter.com/BtqcbRXP5l
O ex-assessor afirma que desde 2023 se multiplicam denúncias contra Moraes, mas não vê resultados. Ele afirma que apenas o Senado e a pressão popular poderiam gerar mudança efetiva no cenário brasileiro. “Não adianta eu denunciar, não adianta Eduardo Bolsonaro denunciar, não adianta [Paulo] Figueiredo denunciar, não adianta ninguém denunciar se o Senado brasileiro não fizer nada, se o povo não cobrar os seus políticos.”
Tagliaferro tampouco vê efeitos práticos da aplicação da Lei Magnistky contra o ministro do STF. “Ele é uma pessoa que não vai desistir, que ele não vai baixar a guarda.” Para o ex-assessor, Moraes vai continuar dobrando a aposta, a não ser que seus pares o pressionem, o Senado se mova e o povo vá às ruas e paralise o país.
“Alexandre de Moraes se ‘pela’ de medo do povo, se ‘pela’ do medo de manifestação”, diz Tagliaferro. “Convoco aqui o povo para ir às ruas, sem medo. Nada vai acontecer [aos manifestantes], é só tomar cuidado com algumas atitudes. Parem o país. Não tem outra forma. Os políticos não estão fazendo nada.”
Tagliaferro leva denúncias contra Moraes à Europa
O ex-assessor, que está fora do Brasil, informou que articula contatos com deputados e senadores da Itália, de Portugal, da França e do Parlamento Europeu para levar as denúncias ao exterior. Ele mencionou que visitas a parlamentares europeus já estão programadas, sem revelar datas, por motivos de segurança.
Tagliaferro declarou que o material com as acusações já foi divulgado à imprensa europeia. “Já não está mais em minhas mãos”, destaca. “São acusações graves, acusações técnicas, inclusive fundamentadas com perícia, para não falar que o material é manipulado, então não tem como escapar. É tudo ou nada. Só que a gente depende do povo.”
Leia também: “Violador de direitos humanos“, reportagem de Silvio Navarro publicado na Edição 283 da Revista Oeste






































Exatamente, Carlos Henrique, eu venho falando isso desde que esse cretino apareceu na mídia; primeiro ele ajuda a mandar centenas de pessoas pra cadeia, e agora vem dar uma de freira virgem. O castigo dele deve ser o mesmo do xandão.
Faz umas duas semanas que Tagliaferro disse que soltaria a bomba final com as imagens sonegadas pelo Dino da manifestação de 8 de janeiro Mas parece que a bomba não virá lamentavelmente Falando em imagens , as do aeroporto de Roma precisavam ser liberadas
Se o próprio ex assessor do skinhead do 5TF o equipara a Hit1er quem somos nós para contradizê-lo.
Esse sujeitinho estava na fossa e saiu de lá sujo até o pescoço, não é alguém em quem se pode confiar!!!