-Publicidade-

Tribunal invalida candidatura de Sabará à prefeitura de SP

Justiça acatou pedido feito pelo Partido Novo, de João Amoêdo
Filipe Sabará representa o Partido Novo na briga pela prefeitura de São Paulo | Foto: Divulgação/Instragram
Filipe Sabará representa o Partido Novo na briga pela prefeitura de São Paulo | Foto: Divulgação/Instragram | filipe sabará - partido novo - candidato milionário

Justiça acatou pedido feito pelo Partido Novo, de João Amoêdo

filipe sabará - partido novo - candidato milionário
Candidato garante que fundador do partido continua dando as cartas na legenda, mesmo afastado da presidência | Foto: Divulgação/Instragram

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu nesta segunda-feira, 26, a candidatura de Filipe Sabará à prefeitura de São Paulo. A decisão ocorre depois da expulsão dele do Partido Novo. A candidata a vice, Marina Helena (Novo), desistiu da disputa, conforme noticiou Oeste. No sábado 24, o Novo enviou um ofício ao TRE-SP em que pede o cancelamento do registro da candidatura Sabará-Helena. A legenda justifica a atitude alegando que ele desrespeitou as regras partidárias, previstas em lei. Contudo, cabe recurso.

Sabará foi expulso do Novo depois que a Comissão de Ética Partidária abriu processo administrativo contra ele por supostas inconsistências no currículo. Em comunicado, Sabará informa que está sendo perseguido pelo fundador da sigla, João Amoêdo. “Ele continua mandando no Diretório Nacional do Partido e na suposta ‘Comissão de Ética’. E não respeita opiniões diversas e nem mesmo a lei”, escreveu Sabará, no Twitter, ao mencionar que Amoêdo tem “capangas” e promove perseguição a dissidentes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês