Tribunal mantém domicílio eleitoral de Tarcísio em SP

Desembargadores rejeitaram questionamento feito pelo Psol contra ex-ministro da Infraestrutura
-Publicidade-
Ex-ministro da Infraestrutura está apto a disputar o Palácio dos Bandeirantes | Foto: Ricardo Botelho/MInfra
Ex-ministro da Infraestrutura está apto a disputar o Palácio dos Bandeirantes | Foto: Ricardo Botelho/MInfra

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) decidiu nesta terça-feira, 21, manter o domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Estado, o que deixa o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) apto para disputar o Palácio dos Bandeirantes na eleição deste ano.

No começo deste mês, Oeste mostrou que não há mais possibilidade de questionar o domicílio eleitoral de Tarcísio. Havia, ainda, um pedido do Psol para que o TRE investigasse supostas irregularidades nas operações do cadastro eleitoral de Tarcísio, que morava em Brasília.

No entanto, os desembargadores entenderam que o questionamento feito pela legenda está fora do prazo e sem mostrar nenhuma irregularidade na denúncia. O Psol pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

-Publicidade-

No dia 9 deste mês, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) arquivou outro pedido de investigação sobre o mesmo assunto contra Tarcísio de Freitas.

O ex-ministro alugou um apartamento no fim do ano passado em São José dos Campos (a 103 quilômetros de São Paulo). A legislação eleitoral exige que o postulante ao cargo transfira o título de eleitor três meses depois da mudança — o procedimento ocorreu, portanto, dentro do prazo.

Caso Moro

Os pedidos contra Tarcísio de Freitas junto à Justiça Eleitoral começaram depois de o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro ter a transferência de domicílio eleitoral rejeitada pelo TRE-SP. No caso, Moro apresentou como comprovante de residência um endereço de hotel.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Bom demais!! Agora vamos fazer campanha para que ele seja eleito. Pena não ter um Tarcísio para cada estado. Em São Paulo até que enfim terá uma pessoa com capacidade e honesta no comando do estado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.