Domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas não pode mais ser contestado

Pré-candidato ao governo paulista fez a mudança em fevereiro
-Publicidade-
Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo
Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo | Foto: Ricardo Botelho/MInfra

O domicílio eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo paulista, não pode mais ser contestado. É o que dizem os advogados Arthur e Alberto Rollo, ouvidos por Oeste.

“Quando alguém pede a transferência de domicílio, a Justiça Eleitoral publica um edital e tem um prazo para fazer a impugnação”, explica Alberto. “Se o prazo acabou, o assunto não pode mais ser discutido.”

-Publicidade-

Arthur compartilha da mesma visão sobre o assunto. “É uma questão de segurança jurídica”, observa. “Se ninguém faz a impugnação no prazo, a transferência se consolida. Ela é deferida. É como se fosse um trânsito em julgado [quando não há mais possibilidade de recurso].”

Por lei, o período para a contestação da transferência de domicílio eleitoral é de dez dias, contados a partir da publicação do edital sobre o ato. A mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio ocorreu no começo de fevereiro. Ou seja: há pelo menos cinco meses.

Moro não pode se candidatar por SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu na terça-feira 7 que Sergio Moro (União Brasil) não pode ser candidato por São Paulo. Por quatro votos a dois, os magistrados rejeitaram a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz da Lava Jato. Contra a decisão, cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. QUERO ESTE MILICIANO DISPUTANDO MESMO, QUE É PRA LEVAR UM LAPADA, UMA PÊA, UMA ENXURRADA DE VOTOS, DO PROFESSOR HADDAD…

    O PREGUIÇOSO MILICIANO TA COM UMA CHANCE GRANDE DE GANHAR A ELEIÇÃO……………………………..

    ………

    ………

    ……….

    SÓ GANHA TALVEZ NO ESTADO DO ACRE, EM LUGAR NENHUM.MAIS…

    HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI

    1. Aí é que você se engana,frouxo vermelha,adorador do ladrão-mor.
      Só assim São Paulo de libertará das garras esquerdistas tucanoifdes/ petralhoides.
      Tarcísio ganhará no primeiro turno deste Jaiminho incompetentes e corrupto.

    2. Os canalhas petistas comprovam que são ratos de laboratório do PT, ve aí o que uma besta dotourada escreveu, é um eunuco mental (não deve saber o que é um eunuco, deve achar um elogio), e outra, chamar Addad de professor é uma ofensa imperdoável aos verdadeiros professores.

  2. No dia 31/07 temos que encher a Av. Paulista mais do que no ultimo 07/09 e deixar claro que não aceitaremos eleição fraudada e ditadura da justiça. Não teremos mais nenhuma chance se eles conseguirem voltar ao governo na mão grande….

    1. Se voltarem,seremos uma nova Cuba continental.
      Ninguém de sã consciência terá mais dúvida.
      Adeus liberdade,democracia,propriedade privada,enfim,seremos zumbis robotizados.

  3. ESQUERDALHA quer ganhar a eleição no judiciário que rasga a constituição em favor dos corruptos.que VERGONHA essa justiça não é cega, tem um olho só em favor dos corruptos ESQUERDALHAS.

    1. A esquerdalha quer ganhar na canetada….”chupa” PSOL, Tarcisio no 1° turno. Esses pulhas não tem o que fazer, além de procurar algo para encher o saco da direita.

    1. São Paulo (Estado) não elege o PT! Na hipótese de tirarem o Tarcísio na mão grande, o tiro sairá pela culatra. O VAIDDAD não tem chance! Essas pesquisas são imprecisas ou manipulas. O VAIDDAD não pode estar com cerca de 30% das intenções de voto!

      1. A votação da petralhada,a nível nacional, não passa de 15%.

  4. Lá vai o Pstf mudar a lei e violar a segurança jurídica por não se importar com isso e por não querer um bolsonarista no governo de São Paulo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.