Presidente da República segue com covid-19
Com Jair Bolsonaro ainda infectado pelo novo coronavírus, conforme mostra novo exame divulgado nesta manhã pelo Palácio do Planalto, integrantes do Psol aproveitam a situação para ironizar o estado de saúde do presidente da República. Ao menos três figuras da legenda de esquerda manifestaram-se nas redes sociais, sobretudo em relação ao uso da cloroquina como forma de combater a covid-19.
Leia mais: “A esquerda quer cancelar você”
Pré-candidato do Psol à prefeitura de São Paulo e presidenciável que teve menos de 1% dos votos válidos em 2018, Guilherme Boulos foi além de ironizar a cloroquina. Por meio de postagem no Twitter, ele aproveitou para pôr em xeque outro medicamento. “Terceiro positivo no Palácio da Alvorada. Parece que a cloroquina e o vermífugo não funcionam mesmo”, publicou o líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST).
Terceiro positivo no Palácio da Alvorada. Parece que a cloroquina e o vermífugo não funcionam mesmo.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 22, 2020
Deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo preferiu cravar que a cloroquina não funciona em tratamentos contra a covid-19, apesar de médicos e pesquisadores receitarem seu uso. Nesse sentido, o parlamentar não embasou sua afirmação em nenhum dado científico. Além disso, o político socialista criticou o trabalho do chefe do Poder Executivo federal. “Cloroquina não funciona na pandemia e Bolsonaro não funciona na presidência. Dois fakes“, garantiu.
Cloroquina não funciona na pandemia e Bolsonaro não funciona na presidência. Dois fakes.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) July 22, 2020
“Não é cura. Era para não agravar os casos”
Sâmia Bomfim, deputada federal pelo Psol de São Paulo, foi outra que aproveitou o diagnóstico de Bolsonaro para ironizar a situação. “Ué, mas não tomou cloroquina?”, questionou a congressista. No entanto, ela recebeu como resposta que o medicamento não tem o poder de curar ninguém, mas sim impedir o agravamento da doença. “Não é cura. Era para não agravar os casos”, informou Fagner Duarte.
Torcendo contra Bolsonaro
Projeto que se autodefine como jornalismo independente, a Mídia Ninja foi na onda da doença do presidente para pedir sua saída do poder. “E o ‘tiro’ sai pela culatra. O maior propagandista da cloroquina agora não consegue sustentar os próprios argumentos com mais um teste positivo para o coronavírus. #ForaBolsonaro”, afirmam os responsáveis pelo perfil da marca no Twitter.
E o "tiro" sai pela culatra. O maior propagandista da cloroquina agora não consegue sustentar os próprios argumentos com mais um teste positivo para o coronavírus. #ForaBolsonaro
Arte: @crisvector pic.twitter.com/xVWe6PR9br
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) July 22, 2020
Essa turma da esquerda não tem nada de bom pra oferecer ao País.
Parei e ler em Psol…
Que formula é essa C38H72N2O12 ??
Você errou de revista, seu l,ugar é na Crusoé e Antagonista, conversa de esquerdista burro, desculpe a redundância.
Está faltando uma observação aqui: o PCR fica positivo por mais de 1 mês em alguns casos, o que não significa que a pessoa esteja doente, nem mesmo transmitindo, pois a simples presença de partículas virais que não fazem mal algum já positivam o teste. Na verdade eu não sei pq ficam repetindo o teste toda semana, totalmente desnecessário. Se quiserem monitorar o progresso da doença é melhor fazer a sorologia para identificar a presença de anticorpos, principalmente o IgG.
PSOL e nada é a mesma coisa. Talvez nada seja um pouco mais.
O mais abismante de tudo isso e que tem gente que vota nessas desgraças que mais cedo ou tarde vao fazer companhia ao capeta
Um vagabundo que gosta de invadir propriedades privadas, um defensor de traficantes das favelas do RJ travestido de político e uma tonta que não sabe o que é pagar um conta. Claro que só sairia besteirol dos comentários.
Aí Frouxo , Burros e Sâmbia maufim ainda bem que vcs tem a cura né ?
Três pústulas podres. Cuidado que a inveja mata.
Santa burrice, se não estivessem funcionando ele estaria entubado na UTI.
Esses idiotas até hoje não entenderam que : infectado e uma coisa, morrer e outra. Se foi infectado e não morreu , que diferença faz? Essa história só vai acabar quando todo mundo for infectado. melhor parar os testes .Boulos e Freixo não passam de dois animais.Dois palhaços.
Será? E o tanto de gente que sarou sem nem saber que tinha covid e sem tomar nada? E o tanto de gente que foi entubado e faleceu tomando cloroquina? Quem for assintomático com cloroquina continua assintomático, quem for ter uma gripezinha com cloroquina continua tendo gripezinha e quem for ser entubado com cloroquina continua indo pro tubo. Cloroquina não altera em nada, como um monte de pesquisa já mostrou. E, por isso, vários países, oficialmente, já não a usam para covid. Sou médico e sei do que estou falando.
Mas que esses políticos da esquerda são mau caráter ninguém questiona; isso é fato!
Você errou de revista, seu l,ugar é na Crusoé e Antagonista, conversa de esquerdista burro, desculpe a redundância.
Vc é outro jumento, igual Boulos e Freixo.
Prezado André, sua afirmação é tão esdruxula quanto querer vender vender lenha para fogueira de carvão já queimado.
Não sei se é dificuldade de entender que os efeitos se dão em determinados condições ou se é má-fé mesmo.
Me parece ser má-fé mesmo, visto que a dinâmica do vírus e os possíveis tratamentos, em cada fase, já estão mais do que conhecidos e debatidos.
Sua narrativa é apenas a narrativa falaciosa da esquerda, uma triste e sombria sombra sobre o povo brasileiro!
Que formula é essa C38H72N2O12 ??
Por favor, não use o argumento sou médico, pois meu filho foi em uma palestra onde foi apresentando uma infinidade de erros médicos, e inclusive é responsável por uma enorme quantidade de óbitos. Não se precipite e deixe os estudos com as pessoas do ramo. Se não me engano, na Inglaterra quem ministra os medicamentos são farmacêuticos.
Parece que ser médico ou mecânico não muda o valor da opinião, já que opinião, ou pitaco, é a única coisa que se emite sem parar, inclusive por médicos renomados, ora a favor ora contra. Dra. Nise Yamaguchy é cientista renomada e apoia a terapia com hidroxicloroquina. Na Europa e EEUU há centenas de médicos que apoiam. Em jan/2021 poderemos comparar qtos óbitos relatados em 2019 e 2020, daí veremos o impacto dessa “epidemia”.
E tem médicos que informam o contrário!
Ops! O contrário do que informa o Andre´, daí de cima.
É por vc dizer q é medicx que eu não acredito em vc.
Prefiro ouvir outa opinião médica como a dra. nise yamaguche.
Boulos e Frexo são dois mau-caracteres e ignorantes como não poderiam ser diferentes que só são levados a sério no meio dos mais alienados da esquerda, os demais, maucaratistas, conhecem o quanto são inescrupulosos.
Nada de novo no Reino da Dinamarca!
Argumentar com esquerdista é como falar com jumento. É mesmo que atirar na lua… Quero ver se algum deles pegar o que vou tomar. Deve tomar chá de flor de toco.
Turma do ódio do bem.
Ainda bem,que são imunes ao corana.
Aí Frouxo , Burros e Sâmbia maufim ainda bem que vcs tem a cura né ?