O vencedor das prévias do PSDB deve ser conhecido até o fim da tarde deste sábado, 27. A afirmação é do presidente nacional do partido, Bruno Araújo. Inicialmente, a expectativa era que o resultado fosse anunciado à noite.
Segundo o dirigente tucano, o processo de votação nas prévias vem transcorrendo de forma tranquila e rápida, depois da série de problemas que marcaram o pleito na semana passada.
O aplicativo utilizado inicialmente pelo PSDB não funcionou de forma adequada, o que fez com que apenas 8% dos 44 mil filiados aptos a votar participassem do processo. Além disso, segundo a legenda, há suspeitas de que tenha havido um ataque hacker ao sistema.
“Se não acontecer nenhuma intercorrência, estamos trabalhando para ter resultados entre 17h30 e 18 horas de hoje”, disse Araújo em entrevista à CNN Brasil. “A votação está caminhando muito bem. Já temos mais de 15 mil votos computados.”
Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste
De acordo com o presidente do PSDB, a agremiação adotou medidas para evitar os problemas da última semana. “O que houve na semana passada, muito provavelmente, foi um ataque ao PSDB e à democracia”, afirmou Araújo. “Foram mais de 1,5 mil pedidos de acessos, muitos do exterior. Montamos uma estrutura de segurança cibernética muito forte, mais robusta agora”.
Na entrevista, o dirigente tucano negou que as prévias tenham dividido ainda mais o partido. “O candidato vencedor vai começar a construir e aparar feridas abertas, construir unidades internas e sentar com candidaturas de centro para oferecer uma candidatura fora da polarização.”
Disputam as prévias neste sábado os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O vencedor deve conceder uma entrevista coletiva no início da noite.
Que vergonha ter sido tucano desde a fundação do partido com Montoro e Covas, até 2019, ano que se revelaram os “maus caráter” que apoiei FHC e Dória.
FHC porque esquecendo o que escreveu em seus ” diários da presidência”, confissões adequadas e sinceras para aposentados eternamente da politica ou post mortem, ressuscita para destruir o governo Bolsonaro e o país. Dória então, sem comentários sobre sua insana luta pelo poder.
Com certeza eu e muitos tucanos continuarão com o governo Bolsonaro até 2026.
Eu fui filiado ao PT por 19 anos e já na era Lula percebi o erro.
FHC se tornou o palpiteiro geral da república; assim eleito pela velha mídia.
Não sou necessariamente “Bolsonarista”; prezo pela qualidade do governo.
Todos fingem esquecer que a alternativa era o poste do molusco.
Se ainda se considera tucano está na mídia errada.
Hoje mesmo o eterno perdedor PSDB saberá o nome de seu candidato que vai perder em 2022.
A votação no banheiro vai valer mais?
O fato de estender da tarde para a noite torna os tucanos mais dúbios?
Afinal, o que falaram no banheiro?