Wassef é barrado no STF por não apresentar passaporte sanitário

Advogado compareceu ao Supremo em razão do julgamento de um processo que envolve o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
-Publicidade-
Frederick Wassef é advogado da família do presidente Jair Bolsonaro
Frederick Wassef é advogado da família do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O advogado Frederick Wassef, que defende a família do presidente Jair Bolsonaro, foi barrado na entrada do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 30, porque não apresentou o passaporte sanitário.

Wassef compareceu ao Supremo em razão do julgamento de um processo que envolve o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do STF rejeitou uma ação do Ministério Público do Rio de Janeiro e manteve o foro privilegiado do parlamentar no caso das “rachadinhas”.

Ao reabrir o acesso ao público externo, o Supremo passou a exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19. Quem não estiver vacinado, precisa apresentar um teste negativo para a doença realizado até 72 horas antes. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

-Publicidade-

 

Em nota, a assessoria do STF informou que Wassef foi informado que poderia participar do julgamento de forma remota.

“O advogado Frederick Wassef não foi autorizado a ingressar nas instalações do STF por não apresentar o comprovante de vacinação, exigido a todos que frequentam o tribunal, conforme o artigo 4º da Resolução 748/2021”, diz o texto. “Informado pela segurança de que poderia participar de forma online da sessão de julgamento, o advogado foi receptivo às regras.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

    1. É verdade! Enquanto o Boca de Veludo ficou aglomerando cheio da manguaça se arragando ao cantor Bell Marques e seus músicos igual uma cadelinha no cio o STF sem moral quer exigir o tal cartão vacinal e exames. Ora, e o Boca de Veludo porque não foi enfiado numa 40rentena já que estava todo tresloucada soltando a franga. É cada uma…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.