Witzel decide flexibilizar o isolamento social no Rio

Shoppings, bares, restaurantes e centros comerciais podem reabrir. Mas é necessário seguir os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde
-Publicidade-
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Shoppings, bares, restaurantes e centros comerciais podem reabrir. Mas é necessário seguir os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde

witzel
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC)
Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

Simpático às medidas restritivas de combate ao coronavírus, o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) decidiu ontem retomar várias atividades econômicas no Rio de Janeiro.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado.

A partir de agora, shoppings, bares, restaurantes e centros comerciais estão liberados para funcionar. Contudo, é necessário seguir os protocolos de segurança desenhados pela Secretaria de Saúde.

Em síntese, para reabrir, os estabelecimentos precisam operar com 50% da capacidade, garantir fornecimento de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras por parte de funcionários e clientes.

Leia também: Acompanhe a evolução da covid-19 no Brasil e no mundo

Quanto aos shoppings, o horário de funcionamento será de 12h00 a 20h00. Porém, áreas de recreação, como cinema e praça de alimentação, permanecem fechadas.

Além disso, o governo reabriu pontos turísticos, que precisam funcionar com apenas 50% da capacidade. Atividades esportivas na praia podem ocorrer, entretanto, sem aglomeração.

Ainda, será permitido a volta de cultos religiosos. Contudo, a distância permitida entre os fiéis é de um metro.

Continuam sem operar os teatros, as academias e aulas presenciais nas redes estadual, municipal e particular. Também fica vedado visitas a presos e pacientes com a covid-19.

Witzel prorrogou as medidas de confinamento em algumas áreas até 21 de junho.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.