O Brasil vive uma ficção tóxica, perigosa e mal-intencionada. Tivemos, no passado, momentos de alucinação coletiva como o da “Maioridade”, por exemplo — combinou-se, então, que dom Pedro II ficaria maior de idade aos 13 anos, para que pudesse assumir as funções de imperador do Brasil. Uma criança não pode ser transformada em adulto por despacho administrativo, assim como não existe o homem que corre a 100 quilômetros por hora. Mas os sócios proprietários do Brasil na época decidiram que era uma excelente ideia para fazer “avançar a história” — e, pronto, eis o Brasil com as suas instituições perfeitamente em ordem, a “governabilidade” garantida e um imperador que hoje não poderia trabalhar, pois estaria sob a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente. A ficção da “Maioridade” vira uma brincadeira inocente, porém, quando é comparada com o embuste maciço que o Supremo Tribunal Federal está aplicando na sociedade para impor um governo ilegal ao Brasil. Dom Pedro, pelo menos, ia se tornar maior de idade com o passar do tempo. O STF quer fingir para sempre que o país vive num “estado democrático de direito”.
Muita gente faz de conta que acredita nisso, no mundo político, na mídia e nas classes intelectuais; há, inclusive, os que acreditam mesmo. É a velha história: a melhor maneira de impedir que um prisioneiro fuja da prisão é convencê-lo de que ele não está preso. No Brasil de 2023 o STF, em parceria plena com o governo Lula, tenta convencer o público de que ele não está vivendo num estado de exceção cada vez mais totalitário. O tribunal e o sistema de propaganda que mantém na mídia, junto aos influencers e nos grupos de esquerda sustentam que para salvar a democracia é preciso agir como numa ditadura. Se não for assim, os “fascistas” vão aproveitar as leis, os direitos individuais e as liberdades públicas para cometer atos antidemocráticos — como votar em candidatos de sua escolha, apresentar suas opiniões nas redes sociais ou exigir urnas que permitam eleições realmente limpas. Pode ser até que ganhem a eleição, como aconteceu há pouco na Argentina. O consórcio STF-Lula acha que isso é um risco inaceitável — e colocou o sistema legal no estado de coma que existe hoje. É o “novo normal” da democracia brasileira.
Não há nada normal, claro. Como poderia ser normal condenar acusados primários a até 17 anos de cadeia por terem participado de um quebra-quebra em Brasília? Há cidadãos presos há 11 meses sem julgamento e sem culpa formada. Seus advogados não podem fazer a sustentação oral na defesa — têm de enviar vídeos com os seus argumentos, sem saber se alguém vai ver alguma coisa daquilo tudo que gravaram. Há casos em que os vídeos são respondidos em minutos, com decisões idênticas, palavra por palavra, para réus diferentes. O ministro Alexandre de Moraes recusa-se a autorizar que presos com enfermidades graves saiam da prisão para receberem tratamento médico adequado em hospitais — mesmo quando o próprio MP, que faz as acusações, pede que sejam liberados. Um deles morreu na penitenciária, quase um ano depois de um laudo médico oficial atestar que corria perigo de morte. Outro tentou o suicídio. Nenhum dos dois poderia estar sendo julgado no STF — que não é uma vara criminal e só pode julgar réus que disponham de foro especial. O tribunal decidiu que não é preciso haver prova individual para as condenações; os cidadãos estão sendo condenados por “crime de multidão”. Não é possível recorrer.
Os “processos do 8 de janeiro” são o mais infame ato de violação de direitos humanos ora em execução por qualquer governo do mundo. A ficção oficial de que o STF é uma “suprema corte” de Justiça que age na defesa da Constituição e assegura o respeito às leis está mostrando, nesse caso, uma fratura exposta. É impossível que haja democracia num país onde há, ao mesmo tempo, um desrespeito à ordem jurídica tão maciço quanto esse. O Supremo no Brasil de hoje é o oposto das ideias de paz, de normalidade e de justiça. Plantou cinco anos atrás uma “árvore envenenada”, como dizem os criminalistas — e, desde então, só tira dela frutos com veneno. Para salvar o ministro Dias Toffoli de indagações de natureza penal, e para estancar possíveis “sangrias”, abriu o inquérito ilegal, perpétuo e sem limites sobre fake news e “atos antidemocráticos” que está aí até hoje, sob o comando de Alexandre de Moraes. O inquérito é a “árvore envenenada” da qual saíram os processos do 8 de janeiro e todos os atos de repressão política que o STF vem tomando para a construção do seu regime. É a lei número 1, acima de todas as outras. É o Ato 5 do Brasil atual.
A ilegalidade-matriz levou a mais ou menos todas as outras. Foi aceita, sem contestação real, e o Supremo concluiu que podia fazer tudo. Criou-se, entre um caminhão de outras aberrações que não existem em nenhuma democracia do mundo, o “flagrante perpétuo”, pelo qual o cidadão pode ser preso “em flagrante delito” dias depois da infração da qual é acusado. Qualquer ponto do território nacional (ou do resto do mundo) pode ser declarado “recinto do tribunal” — e, se é no seu “recinto”, o STF se dá o direito de processar o acusado. O ministro Moraes, por exemplo, alega que foi ofendido num bate-boca no Aeroporto de Roma. Se isso fosse verdade (as câmeras de segurança do aeroporto não mostram agressão nenhuma), haveria no máximo um crime de injúria, para o qual está prevista detenção de seis meses e julgamento numa vara de bairro. Mas o caso está há seis meses no Supremo, e pode ficar lá o resto da vida. O mesmo Moraes inventou o foro privilegiado para Janja, como se ela tivesse um cargo no governo. Um moleque de 17 anos invadiu o seu perfil nas redes sociais, coisa que poderia render um BO de terceira categoria; o ministro chamou a história para o STF.
A anistia, objeto de dois projetos de lei ora em discussão, é a única saída decente para a monstruosidade que o STF criou — ou é isso, e o Brasil recebe um sinal de paz, ou são anos e mais anos de santificação da vingança, do ódio e da ilegalidade
Qualquer republiqueta bananeira proíbe que os ministros da Corte superior de Justiça tenham atuação política. No Brasil, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, disse o seguinte, num comício fechado do Partido Comunista do Brasil: “Nós derrotamos o bolsonarismo”. E os 58 milhões de brasileiros que votaram no ex-presidente Bolsonaro nas últimas eleições? Também foram derrotados pelo STF? (Antes, durante a campanha, Barroso havia dito que “eleição não se ganha, se toma”.) Um dos ministros, Dias Toffoli, foi reprovado duas vezes seguidas no concurso para juiz de Direito. Outro, Cristiano Zanin, foi nomeado porque era advogado criminal de Lula. O próximo, Flávio Dino, já chamou Bolsonaro de “serial killer”; os apóstolos da ficção acham que ele vai ser imparcial no possível julgamento do ex-presidente no STF. A propósito, o governo Lula tem 9 a 2 a seu favor no atual plenário; em nenhuma hipótese esses nove votam contra os interesses do presidente. Afirma-se todos os dias, porém, que o STF é um foro isento, envolvido unicamente com a lei e incapaz de tomar decisões políticas.
A miragem de um tribunal dedicado à democracia, ao equilíbrio entre os Poderes e à defesa da Constituição fica ainda mais falsa com a recusa do STF, cada vez mais agressiva, em aceitar que o Congresso Nacional faça as leis do país. Os senadores acabam de ser chamados de “pigmeus morais” pelo ministro Gilmar Mendes, apenas por terem aprovado uma lei altamente bem-comportada que desagradou o tribunal. É virar as coisas do avesso. O STF age como se o Congresso não pudesse alterar a Constituição ou escrever as leis — quando, na verdade, o único Poder que tem direito de fazer isso é justamente o Legislativo. A última agressão envolve o caso dos vetos de Lula à lei do “marco temporal”, aprovada pelo Congresso. Os vetos do presidente levaram uma surra nos plenários: foram rejeitados por 321 a 137 na Câmara e por 53 a 19 no Senado. É duro encontrar uma maioria clara como essa, mas a esquerda vai ao STF para que os ministros declarem que a decisão é “inconstitucional”. É a trapaça de sempre. O PT, Psol, PCdoB etc. perdem a votação democrática na Câmara e no Senado; correm então ao STF para anular a lei que foi aprovada pelos representantes do povo.
Poucas coisas deixam tão clara a ficção de que o consórcio STF-Lula é uma “vitória da democracia” quanto a atitude hostil de um e outro em relação à anistia para os condenados pelo 8 de janeiro. A anistia, objeto de dois projetos de lei ora em discussão, é a única saída decente para a monstruosidade que o STF criou — ou é isso, e o Brasil recebe um sinal de paz, ou são anos e mais anos de santificação da vingança, do ódio e da ilegalidade. Mas em vez de dar uma chance para a volta da razão, pelo menos nesse desastre, estão com “os olhos cheios de sangue”, como diria Alexandre de Moraes. Num evento de propaganda do governo, e recebido como o novo herói da classe operária, Moraes sorria, feliz, para o coro da plateia. “Sem anistia”, gritavam à sua frente — e à frente do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania. É a “suprema corte” de hoje no Brasil. Quando os extremistas se revoltam contra um gesto de pacificação, sua primeira ideia é pedir socorro ao STF.
Leia também “Lula joga no incêndio”
Se houve o dia 8, culpa desse STF e de seus ministros. Vergonhoso esse STF. Sem condições técnicas e moral.
O capitalismo é imperfeitamente humano e imperfeitamente democrático, o comunismo perfeitamente desumano e perfeitamente totalitário.
O capitalismo é imperfeitamente humano e imperfeitamente democrático, o comunismo perfeitamente desumano e perfeitamente totalitário.
A UTOPIA é a raiz de todos os males.
Se eu tivesse lido este artigo na data da publicação, teria dito: VAI PIORAR. Mas como não li, digo hoje: JÁ PIOROU. E vai piorar muito ainda. A questão é saber de qual lado a corda vai quebrar.
Não podemos esquecer, no entanto, da traição dos Senadores de direita que aprovaram essa excrescência de Zanin e Dino no Senado. Inclusive, Damares , que fez declarações , no mínimo estranhas sobre a honestidade de Zanin ou algo parecido , que já não lembro e preferi esquecer. Se o senado , com a maioria de direita aprova isto, só resta ao povo a certeza de que foi abandonado. E os Senadores são comprados…,
Magnífico artigo ; retrato fiel do Brasil de hoje , onde a falcatrua, a corrupção e o roubo descarado são marcas fiéis deste desgoverno e do consórcio stf/lula são os únicos beneficiados
Bom dia á todos!!! Vou usar as mesmas opções que o sistema eleitoral oferece: nas próximas eleições no ano que vem eu voto (NULO). Urnas auditáreis e comprovante do voto impresso. Não obrigatoriedade de votar. 3 partidos políticos: esquerda, direita, centro e também partido independente. Será eleito aquele candidato que obter o maior número de votos , ou seja, o partido é apenas para filiação e não para coeficiente. Quem tiver mais voto é eleito. Para as eleições majoritárias no final de 2026 eu também se Deus quiser votarei NULO. Educação, Saúde e segurança é questão de ESTADO , ou seja , mudando à presidência esses três itens não sofrerão qualquer mudança no orçamento ou coisa parecida. OBS: as representatividades no Congresso e no Senado dependerão do PIB de cada estado, ou seja , estado que tiver crescimento maior , tem mais representantes tanto no Congresso como no Senado . Menoridade penal. Condenados que recebem auxílio reclusão deverão pagar em forma de serviços para o bem estar da população e monitorados pelos agentes penitenciários com chips integrados. Concursos públicos para Juízes em todas instâncias. OBS: Sem auxílio moradia, pois deverão se instalar ou morar em seus respectivos Fóruns. Prisão perpétua para homicidas , latrocidas , mas não aqueles que praticaram em legítima defesa ou por acidente. Explorar o nosso solo de maneira inteligente, pois nenhum PAÍS cresce sem as riquezas minerais que a natureza nos oferece. Exemplo: Nióbio , ouro e outros. Se tudo isso não for posto em votação, eu voto NULO.
SQN, mesmo que você não anule o seu voto, ele será anulado, pode ficar tranquilo. Desde sempre, a imensa maioria dos políticos em que votamos foram desonestos com seu eleitor, sempre utilizou o voto para alcançar ou se perpetuar no poder, com raríssimas exceções. Mas, fique tranquilo que daqui para frente nossos votos continuarão sendo anulados como sempre foram, agora, não mais pelo desvio de conduta dos seus candidatos mas pelo interesse de perpetuação do poder central e curso, se é que teremos eleições. Mesmo porque nossas riquezas minerais já foram loteadas e já estão invadidas e nossa soberania já virou pó com tantas viagens que nossos atuais mandatários fizeram. Suas observações em relação à Justiça e às penas para homicidas e latrocidas só servirão de estudo daqui a mil anos, quando vão dizer “olha só as idéias daquele maluco no século XXI”. Relaxa e goza amigo, nosso País e nosso Mundo já não nos pertence!
A venezuelização não está sendo rápida, pois já começou há muitos anos.
Somos um projeto fracassado e inacabado de Nação. As FFAA foram cooptadas por esse projeto totalitário de poder.
Possuo uma certa idade e já não acredito que viverei pra ver um País melhor.
E, o pior, é que só está começando! Vejam a Argentina e a Venezuela.
O Brasil já era…
Excelente pergunta Nilson! O que fazer? Qual a saída? A Gazeta do Povo, a Revista Oeste, o Guzzo, os Colunistas e analistas de “Direita” estão cumprindo o seu papel com muita bravura: de informar, de analisar, de provocar o cidadão a refletir e entender o que está acontecendo, mas, e nós?, enquanto cidadãos trabalhadores e pagadores de impostos? Não temos união, não temos organização, não temos partido político, não temos iniciativa. E eu acho que já passou do ponto para podermos reverter este processo. Eu já sugeri várias vezes uma maneira de combatermos este estado de coisas, mas, eu mesmo não tive coragem de pôr em prática, me acovardei, enfim, estou cansado! O que seria? Começarmos, cada um de nós, combatê-los dentro de nossas famílias, é fácil identificarmos em nossa família quem é de esquerda (normalmente eles já estão mais afastados da família) mas, são muito dependentes de alguém. Se começarmos a tirar as regalias e fazer com que eles entendam o que está acontecendo, faríamos uma revolução silenciosa, mas concreta e em pouco tempo conseguiriamos atingir um maior número e trazê-los para o nosso lado. O problema é convencer os pais e avós dessa missão.
SAIU A ATUALIZAÇÃO DA LISTA DA REALIDADE, PARA ACORDAR OS QUE VIVEM NO ‘PAÍS DAS MARAVILHAS’!!!…
PRESOS:
01) Anderson Torres – ex-ministro da justiça
02) Daniel Silveira – ex-deputado federal
03) Bismark – humorista, canal Hipócritas
04) Ivan Papo Reto – influencer
05) Serere – cacique
06) Gabriel Mont. – ex-vereador há + 5 meses
07) Mauro Cid – auxiliar de Bolsonaro
08) Max Guilherme – auxiliar de Bolsonaro
09) Sérgio Cordeiro – aux. de Bolsonaro
10) João Carlos – aux. de Bolsonaro
11) Ailton Gonçalves – aux. de Bolsonaro
12) Luís Marcos – aux. de Bolsonaro
13) Allan Frutuozo – jornalista
14) Divesos patriotas – 08/01/23
FORAGIDOS:
15) Wellington Macedo – jornalista
16) Allan dos Santos – jornalista, site 3° Livre
17) Adriano Castro – Ex-BBB
CASSADOS:
18) Pablo Marçal
19) Deltan Dallagnol
20) Jair Bolsonaro
DESMONETIZADOS E MULTADOS:
21) Monark
22) WALTER SOUZA BRAGA NETTO
23) CARLOS BOLSONARO
24) EDUARDO BOLSONARO
25) FLAVIO BOLSONARO
26) NIKOLAS FERREIRA
27) KIM PAIM
28) CARLA ZAMBELLI
29) GUSTAVO GAYER
30) LEANDRO RUSCHEL
31) SILVIO NAVARRO PEREJON
32) HENRIQUE DAMASCENO
33) LUCAS FERRUGEM
34) FILIPE SCHOSSLER
35) BARBARA ZAMBALDI
36) LUIZ PHILIPPE DE O. E BRAGANCA
37) PAULO EDUARDO LIMA MARTINS
38) BERNARDO PIRES KUSTER
39) ELISA BROM DE FREITAS
40) BEATRIZ KICIS DE SORDI
41) ERNANI FERNANDES B. NETO
42) THAIS RAPOSO DO AMARAL PINTO
43) ANDERSON AZEVEDO ROSSI
44) OTAVIO OSCAR FAKHOURY
45) RICARDO DE AQUINO SALLES
46) ANDRE PORCIUNCULA A. ESTEVES
47) ALEXANDRE RAMAGEM R.
48) PAULA MARISA C. DE OLIVEIRA
49) SARITA GONCALVES COELHO
50) DIEGO HENRIQUE GUEDES
51) MARCELO DE C. FRAGALI
52) JOSE PINHEIRO TOLENTINO
53) ROBERTO BEZERRA MOTTA
54) MARIO LUIS FRIAS
55) ROGER ROCHA MOREIRA
56) MICARLA ROCHA MELO
57) SILVIO GRIMALDO DE C.
58) FLAVIA FERRONATO
59) JAIRO MENDES LEAL
60) CAROLINE ROD. DE TONI
61) AUGUSTO PIRES PACHECO
62) PAULO VITOR SOUZA
63) BISMARK FABIO FUGAZZA
64) RODRIGO CONSTANTINO
65) ALEXANDRE DOS SANTOS
66) MAX GUILHERME M. DE MOURA
67) BRUNO CASTRO ENGLER
68) FLORENCIO DE ALMEIDA
69) FILIPE TOMAZELLI SABARA
DESMONETIZADOS NO INSTAGRAM E FACEBOOK:
70) @Doprimido2
71) @MonicaMachado38
72) @PadraoAlexandre
73) @Damadeferroofic
74) @TexugoWick
75) @PATRIOTAS
76) @viniciuscfp
77) @viniciuscfpires
78) @AXELJORGE92
79) @eumesmavivi_
80) @ruirapina3
81) @rafaelbboa
82) @apropria_bia
83) @oiiuiz
84) @emb_resistencia
85) @thaispsic
86) @clauwild1
87) @dimacgarcia
88) @Fa1ryNight,
89) @Conservadora191
90) @FlviaLeo16
91) @mendesluizpaulo
92) @freu_rodrigues
93) @ViLiMiGu_Tex
94) @iaragb
95) @glovesnews
96) @alepavanellim
97) @BrazilFight
》》》POVO DE ESQUERDA《《《
SOLTOS:
01) André do Rap
02) José Dirceu
03) Sergio Cabral
04) Lula
05) Flordelis
06) Chico Rodrigues
07) Renato Duque
08) Delúbio Soares
09) João Santana
10) Paulo Roberto Costa
11) André Vargas
12) Léo Pinheiro
13) Pedro Corrêa
14) Geddel
15) Jacob Barata Filho
16) Chaaya Moghrabi
17) Anthony Garotinho
18) Daurio Speranzini JR
19) Flávio Godinho
20) Eike Batista
21) Lélis Teixeira
22) Octacilio de Monteiro
23) Claudio de Freitas
24) Marcelo Traça
25) Eneas Bueno
26) Dayse Neves
27) Rogério Onofre
28) David Augusto
29) Miguel Iskin
30) Gustavo Estellita
31) Marco Antônio de Luca
32) Sérgio Côrtes
33) Orlando Diniz
34) Milton Lyra
35) Ricardo Rodrigues
36) Marcelo Sereno
37) Carlos Pereira
38) Adeilson Telles
39) Marcelo Martins
40) Arthur Pinheiro Machado
41) Marcos Lips
42) Carlos Martins
43) Sandro Lahmann
44) Cesar Monteiro
45) Sergio da Silva
46) Hudson Braga
47) Paulo Sergio Vaz
48) Athos Albernaz
49) Rony Hamoui
50) Oswaldo Prado Sanches
51) Antonio Albernaz
52) Roberta Prata
53) Marcelo Rzezinski
54) Daurio Júnior
ENGAVETADOS:
55) Renan Calheiros
56) Aécio Neves
57) José Serra
58) Michel Temer
59) Alckmin
60) Guido Mantega
61) Rodrigo Maia
62) Gleisi Hoffmann
63) Eunício
64) Padilha
64) Moreira Franco
65) Jaques Wagner
Se vc tá achando que numa Democracia isso é normal, não sabe o que significa Democracia ou não sabe o que é uma Ditadura.
Estamos sob uma ditadura que fazem os anos de governo militar parecerem brincadeira de criança . Guzzo colocou tudo na mesa , espero que os 58 milhões que tem consciência sobre democracia partam para ação , pois ditadura não se remove via instituições
A ditadura já está instalada, o Brasil não tem mais volta. Tomaram o poder com golpe nas urnas, a culpa disso é única e exclusivamente do COVARDE do Pacheco e das FAA, com seus generais COVARDES. Só uma revolução e muito sangue derramado resolveria agora, mas daí eu me pergunto, como? Se o molusco desarmou os cidadãos de bem e deixou o exército a esquerda, as FACÇÕES CRIMINOSAS bem armadas? É O FIM DO BRASIL, DEU, NÃO TEM MAIS VOLTA. E por fim, o STF está a serviço do diabo que está personificado na pessoa de Moraes.
É isso! Deu pra mim também! Acho que o quanto antes esse país quebrar, antes quem fez o “L” vai passar mal.
Fala-se muito em DEMOCRACIA no Brasil, estou chegando aos sessenta anos e nunca fui apresentado a esta famosa e oculta senhora. Gostaria muito de conhece-la e espero que ocorra antes de minha morte que há de ser de cem anos em diante. Assim dá tempo para que ela nasça, cresça e se torne adulta e, desta forma, possamos conviver ainda que por um breve período.
Engano seu Joaquim, você não estará vivo para ver a Democracia renascer, crescer e se tornar adulta, pois ela já é morta! E não acredite nessa de reincarnação, senão morrerás decepcionado. Só falta a pá de cal sobre a Democracia e acho que você sabe quem a colocará. Eu tenha quase 70 e estou entendendo tudo o que está acontecendo nesses últimos tempos em nosso mundo e não vejo nenhum sinal de que as coisas vão mudar para melhor. Boa sorte!
Sem comentário , já estamos fartos e deprimidos de saber o que tanto se propaga e o Guzzo e nossos verdadeiros jornalistas, tão bem sintetizaram o verdadeiro perigo institucional e ditatorial pelo qual nosso país atravessa. E tudo isso com o sequestro de nossos recursos para financiar essa campanha sórdida e maléfica contra nosso povo e nosso ex paraíso, o BRASIL.
EXCELENTE ANALISE GUZZO !!!
realmente estamos em um Brasil complacente.
O advogado do PCC é aplaudido pelo PT e seus aliados e compões atual corte do STF , junto com o advogado do ex-presidiario.
ONDE ESTAMOS ?????
ATÉ QUANDO ????
Sou contra a anistia dos envolvidos nos famigerados acontecimentos do dia 8 de Janeiro de 2023. E por uma razão extremamente óbvia, a menos que estejam erradas as definições disponíveis nos dicionários e similares: anistia é o perdão a criminosos. Ora, se eu for a favor desta anistia, estarei concordando que essas pessoas cometeram um crime. E eu, como cidadão leigo mas letrado, absolutamente não concordo com isto. Que me desculpem as pessoas cultas como o brilhante articulista J. R. Guzzo e tantos outros que a defendem, mas me convençam, por favor, que meu raciocínio está errado, que ao conceder anistia o Congresso implicitamente estaria validando todo o processo instaurado ilegitimamente pelo STF. E qual a solução para a correção deste absurdo jurídico? Se tivéssemos um Senado decente, estaria em suas mãos a volta do país à normalidade democrática. Até criancinhas de colo sabem como seria feito isto.
Perfeito Dinarte! Se “eles” dessem anistia aos condenados do Mensalão, Lava Jato, corruptos e criminosos como a lista acima, eles estariam admitindo a culta ou o dolo. Então, o que eles fizeram foi “ANULAR” os processos assim eles terão de devolver o objeto do roubo pelo qual eles foram condenados. Bela sacada esta hein?!
Excelente texto.
Tudo previamente anunciado quanto pela oposição quanto pela situação… pior que os justos estão pagando pelos pecadores. O consolo é que os justos merecem o reino dos céus e os pecadores que nã rerrocederemo reino do inferno!
Parabéns pelo JORNALISTA VERDADE!!!
Tudo tem freio nesta vida. Falta freio ao STF, do contrário ditadura à vista.
Eu acho que eles não estão trocando as pastilhas de freio, caro Misampri10. Talvez colocando um “Turbinado” nesse motor.
Isso vai acabar, tenha-o certeza e tudo vai voltar ao normal com o pensamento conservador e de direita
Só com o pensamento! Fique esperando…
Meu comentário se estende a frouxidão ou camparca direto do senado na pessoa do presidente Rodrigo Pacheco e conivência dos senadores.
A vá!
vamos relaxar, vai doer menos!!!!!!!!!!!!!!!
Se você está relaxado e não sentiu nada, parceiro, é porque você esta arrombado. Pois a bananoza que está entrando é gigantesca!
Ocorrerão
Não se engane aquele que disse: “Acima do Supremo, não existe outro poder…” O dinamismo da história prova o contrário e mudanças, por certo, ocorreram.
É parceito, enquanto você espera o “dinamismo da história”, vai entregando tudo o que você tem para o Taxad que ele está precisando distribuir entre seus asceclas. A história nos mostra que, às vezes, demora dezenas, centenas ou até milhares de anos para ocorrerem mudanças. Você acha que teremos eleições, daqui para a frente?
Como sempre, texto brilhante do mestre Guzzo!
Parabéns mais uma vez pela matéria excepcionalmente bem feita. Infelizmente existem pessoas sem capacidade cognitiva para e tender suas palavras.
No curto e médio prazos estamos derrotados. No longo prazo a esquerda já perdeu. Quanto melhor lidarmos com essa realidade, melhor nos sairemos. O que fazer então no curto e médio prazos? Jornalismo, como está sendo feito, da forma que jamais vi em mais de 40 anos de vida e observação da política e do jornalismo, como, por exemplo, a Revista Oeste. Então, o que nos cabe no momento e devemos continuar fazendo é registrar os fatos e manter o nosso foco no jornalismo, cada um fazendo o que sabe, a sua parte, o que gosta e vida que segue. Temos que ter atenção na saúde mental do povo porque o que a esquerda está atacando hoje é o psicológico das pessoas. Temos que nos manter saudáveis e jamais cair na tentação de atalhos. Nenhuma construção realmente boa é feita sem planejamento, estratégia e disciplina. Easier said than done …
Meu Deus! Pessoal, estamos ferrados!
Mas o que fazer? Quem será por nós? Desesperança é a palavra. Leio seus excelentes textos e me pergunto qual a saída?
Eles só vão parar quando conseguirem um levante popular, falando mais claro uma guerra civil.
O que me espanta é que todo mundo fala da monstruosidade do stf, mas não tomam nenhuma providência para barrar esta situação ilegal. Até quando vamos engolir estes atropelos do STF, de alguns ministros? Nós somos mais fortes do que todos os ministros juntos, conforme a CF
Tudo dito.
O dito popular diz: “Dito e Feito”. Da parte da Esquerda eles disserram que iam fazer e fizeram. Já da parte da Direita só foi “Tudo Dito” mas nada fizemos…
Podemos espernear, reclamar, chorar, etc., nossos pseudodeuses, fazem o que querem e bem entendem com apoio integral e irrestrito do sistema que exigiu a colocação do condenado na presidência da república. Portanto, como se refere o ministro Mendes, não so a classe política mais toda nossa população são pigmeus sem direito a se expressar republicanamente! Mais uma vez parabenizo o Sr. Guzzo pelos artigos maravilhosamente bem escritos!
Tem de haver anistia aos presos injustamente no 8 de janeiro. E que eles possam se candidatar nas eleições municipais de 2024.
Meu Deus! Você não viu nada ainda… eleições municipais de 2024 só verá quem sobreviver.
Os ministros do supremo esgoto federal são homúnculos sem virtude. Suas togas estão enlameadas e suas almas estão conspurcadas pela perversidade com que atuam. Estes seres abomináveis perderam o pudor de exibir sua amoralidade e suas atrocidades. Atormentam e aprisionam pessoas indefesas, se transformaram em verdugos que espalham o medo e exteriorizam seus excrementos cerebrais sobre democracia e justiça.
E os Advogados, os Promotores Públicos, os Juízes, as OAB’s, que com uma certa dificuldade entenderão o que V.Ex. escreveu porque, certamente, foi para eles esta escrita, os quais estão e continuam calados diante de tanta conspurcação de seus saberes e diplomas jurídicos.
Brilhante como sempre .
Jornalismo de primeira com J.R. Guzzo e revista Oeste.
A visão futurística daquele que chamou a todos fraudados mas urnas de “Mané” é incapaz de ver a imensa fratura naquilo que ele denominou “amor”. Tem de ser muito ruim. De ter mesmo aptidão para a maldade.
Ou acordamos, ou seremos algemados em praça pública, temos um congresso acovardado, um Rodrigo Pacheco covarde, e um Arthur Lira que deve favores ao Supremo. Democracia e tripartição de Poderes no Brasil é só para inglês ver, todos corrompidos e com regras ditadas por um único poder Supremo. O país, a noção e o povo que não tem um judiciário forte, que faça cumprir as leis, é um país fracassado. Pobre povo brasileiro! A classe média que acorde, porque esta semana com a nogenta e escrúpula reforma tributária aprovada, toda a classe média foi elevada a miserável. Acordem meu povo, guerreiro, lutador e trabalhador, estamos com os dias contados! Só Deus e o levante do povo!
Disse tudo e nao falou nada! Falou tudo e não disse nada! Fala aí o que você já fez de prático, PRÁTICO, que eu tô precisando de uma inspiração. Acho que ninguém está “dormindo”, nós somos desorganizados, preguiçosos e covardes! Os caras estão “trabalhando” nisso, desde 1960 e isso é um movimento mundial. Depois que e ví o resultado das eleições no ano passado, eu entendi isso. E tudo o que aconteceu neste ano estava previsto e foi realizado par-e-passo, exatamente, como foi planejado. Não acordem meu povo, porque isso não é um sonho!
Eu penso o seguinte: Se os ministros podem ficar lá até os 75 anos, então perderemos todos a liberdade. Nós, o povo, e os ministros também. Ficar o resto da vida com um exército de guardas no pé, sem poder fazer nada em sossego, será que vale a pena? Um negócio desses não pode durar.
A atual composição do STF é um câncer que está matando a nossa democracia.
Democracia? Matando? Câncer?
Vivemos uma ditadura explícita ilegal e imoral! Quem poderá nos tirar dessa armadilha? Alô Congresso ! Socorro !
Congresso? Gozador você hein?
Excelente artigo! Ele retrata a realidade vivida hoje no Brasil. Até quando os brasileiros vão suportar essa ditadura? Com o Congresso que temos, só mesmo o povo nas ruas e sem medo, de forma ordeira e sem depredações, tem força para derrubar essa “Ditadura Consorciada” (STF/Lula).
Acreditar q no Brasil existe democracia é um comportamento de extrema estupidez. Há eleições, porém se o eleito for desafeto do corrupto ora no poder, logo se providência sua cassação. Aconteceu c/ Deltan e estão agora no encalço de Moro, odiado por petistas e bolsonaristas (q, aliás, sempre votam juntos qdo lhes convém). O legislativo só tem força qdo não incomoda e lá está Arthur Lira, amigo de todos os governos, a garantir q a vontade do STF possa prevalecer. Qdo não, o legislativo é simplesmente atropelado pelo STF e Lula nem precisa se preocupar por não ter maioria no congresso. O principal ministro do governo Lula é o próprio STF. E aos desmandos desse tribunal/partido político nada, nem ninguém se opõe; o senado se faz de morto e isso ficou mais do q evidente na recente sabatina de Dino. Ninguém quer q nada mude, todos são parceiros e amigos, rivalidades e discursos ácidos se resolvem atrás das cortinas, c/ acordos inconfessáveis e distribuição de facilidades e benefícios. Realmente, precisa ser muito trouxa p/ acreditar q há uma democracia nesse bananão.
Disse tudo Maria. Acrescento que não temos nenhum partido “Conservador”, O Próprio PL (do Bolsonaro) é um partido de Centro que vota conforme o rojão. E esses serão os primeiros a se ferrar a hora que a dominação for completa.
Mestre Guzzo é sempre redundante parabenizá-lo pelos seus textos. Quem sabe não venhamos em breve ter os brilhantes artigos desses extraordinários jornalistas da revista Oeste reunidos em livros que servirão para que as futuras gerações saibam que o Brasil viveu um dos períodos mais monstruosos da sua história. País presidido por um meliante que foi condenado e preso por corrupção. Um dita suprema corte formada de ministros FORAS DA LEI. Um Congresso que tinha na Câmara e no Senado dois homens desprovidos de qualquer sentimento de comprometimento com o povo e o seu país. E por fim Forças Armadas e um Polícia Federal conoventes com um regime CLEPTOCRATA.
Uma das lições mais tristes da história é esta: Pelo fato de termos sido enganados por diversos embustes durante um longo tempo, tendemos a rejeitar qualquer evidência de fraude. Não estamos mais interessados em descobrir a verdade. O engano e o engodo nos capturou. É simplesmente muito doloroso reconhecer, até para nós mesmos, que fomos trapaceados. Depois que você concede o poder sobre você a um charlatão, fica praticamente impossível recuperá-lo, hoje temos uma corte suprema praticando atos infames violando os direitos humanos, infelizmente a tendência natural de muitos, é simplesmente dar o pescoço à coleira. Mas lembre-se disso: Os limites dos tiranos são prescritos pela resistência daqueles a quem eles se opõem. Portanto nunca desista, nunca chegue ao ponto de render-se ao tirano do momento.
O crime é contagioso… quando o governo se torna um infrator da lei, isso gera desprezo pela lei e aumento da criminalidade como podemos evidenciar em nosso país. O consórcio Luladrão – STF por ser criminoso, também se tornou o maior infrator estabelecendo no país um estado de exceção totalitário e facilitador de crimes.
Há apenas um homem realmente responsável pelo estado de exceção que vivemos, esses acontecimentos devastadores causados pelo consórcio Luladrão – STF: o nome é General Tomás Paiva. Tanto ele como os seus subalternos estavam tão embriagados de poder e corrupção que se esqueceram da honra, do dever cívico e da moral do exército, sem qualquer constrangimento em mostrar seus métodos de ação.
Nada que uma boa GUERRA CIVIL não resolva, pois quem ganha leva tudo e impõe a sua vontade.
Porque você não falou antes, parceiro! Eu perdi o ano todo tentando achar um jeito de resolver o problema e já estava largando os bets, mas eis que você chegou com a solução… Agora, diz aí, por onde nós começamos?
USSO TEM UM NOME: MAFIOSOS
Issotem um nome: MAFIOSOS
Por essas e outras Maldades, o povo está chamando os ministros do STF e principalmente o Alexandre de Imoraes
*Imorais
Não tenho mais certeza de podemos fazer algo. Enquanto tivermos essa mídia apodrecida pela corrupção , mostrando aos desavisados que Lula é o pai q vai tirá-los da miséria, enquanto tivermos um parlamento q se ajoelha diante de emendas, enquanto tivermos essa composição política no STF não vai adiantar irmos às ruas. Seremos escaneados como gados até que nos proíbam de sair sob pena de prisão . Nada a fazer.
Podemos nos revoltar contra tudo e contra todos.
Oh Yara! E eu que estava contando com você para a próxima reunião, politicamente correta, sem depredações, sem sujeiras, ordeiramente…
Não tenho mais certeza de podemos fazer algo. Enquanto tivermos essa mídia apodrecida pela corrupção , mostrando aos desavisados que Lula é o pai q vai tirá-los da miséria, enquanto tivermos um parlamento q se ajoelha diante de emendas, enquanto tivermos essa composição política no STF não vai adiantar irmos às ruas. Seremos escaneados como gados até que nos proíbam de sair sob pena de prisão . Nada a fazer.
O excelente texto mostra o caminho que o Brasil está trilhando no rumo da Venezuelização. Uma suprema corte a serviço de uma quadrilha travestida de partido político, tendo um puxadinho no tribunal eleitoral que trabalha com afinco para cassar ou declarar nulos os mandatos de políticos de oposição. Ninguém salva mais esse país. O jogo acabou.
Cabou não! Cê não viu nada ainda…
Parabéns, resumiu toda a verdade da ditadura em curso no país. E os aloprados que defendem a “democracia” fingem que está tudo dentro da normalidade. O povo precisa reagir urgentemente ou seremos eternos cordeiros das arbitrariedades.
Maravilhoso o seu texto Guzzo, um verdadeiro presente de natal para quem tem a oportunidade de ler e entender a sua mensagem sobre o escarnio que esta acontecendo no Brasil, mas por outro lado, vejo que todo esse, esclarecimento, será meramente mais um dos varios que você já escreveu, a porrada no peito vem quando se sabe que tudo isso que esta acontecendo é a realidade nua e crua, e que não existe um beiço de pulga de esperança que isso vá mudar, nem se 200 milhões de Brasileiros forem as ruas, nada muda, o TSE vai continuar perseguindo e caçãndo politico de direita e o STF passando a patrola por cima do congresso nacional, o governo comprando até a mãe de politico, e o povo que não tem tempo para ler o que você escreve e nem ficar atras das mazelas da bandidagem politica, vai vivendo nessa Democracia relativa que o Lula nos impõe, Quem sabe um dia iremos ler um texto seu , que tudo isso acabou e que os envolvidos estaõ sendo julgados pelas suas atrocidades, mas sei que isso esta muito longe de acontecer, até porque eu, você e muitos outros não estaraõ mais aqui, e com certeza os que estarão, nâo se importarão, e que tudo que fizemos foi em vão, Feliz Natal!
Ta aí um cara conciente. Parabéns!
conSciente
Perfeito Suzana, obrigado por corrigir, mas foi um erro na digitação.
Parabéns Guzzo, pela excelente reportagem e por não ter medo de expor a realidade fatídica na qual vivemos.
Invariavelmente, a receita está dada: sem a intervenção do povo, seremos escravizados.
Já estamos eeessscccrrravvvizzzaaadddooossss… É que demora um pouquinho até tudo ser dominado.
Excelente análise da realidade!
TEXTO FANTÁSTICO! PARABÉNS
Senhor J.R Guzzo, o senhor é magnífico. O Senhor é a grandeza do Brasil . Textos fantásticos, magníficos. Sua coragem e bravura estimulam o povo o brasileiro do bem e da luz. O Brasil reverencia sua grandeza e de seus pares. Obrigado, muito obrigado.
Temos de aceitar uma realidade: temos um STF constituido por indivíduos desprovidis de ética, de moral, de responsabilidade. São de fato ONZE CANALHAS, sendo dois deles, senão por ação, por conivência, por estarem mancomunados.
Decisões recentes como as do Tofolli sobre ODEBRECHT E JBS explicam de forma vermente o motivo de o STF ter proibido a Receita Federal de analizar as declarações de IR dessa corja. Ou alguém dúvida quanto a fábula de propinas pagas a esses canalhas como “retribuição” desses favores ilegais, vergonhosos, exdrúxulos? Como diz o velho ditado: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!
Não sei os demais, mas minha vontade as vezes é beber até entrar em coma alcoólico . Não vejo saída. Quem Vai parar essa insanidade que estamos vivendo? Não tenho descendentes mas fico desesperada ao ver as notícias
Eu já estou em coma alcoólico à um ano Ana. Também não tenho descendentes e estou torrando todo o meu dinheiro do mês com coisas que nunca fiz. Eu já tô indo pro inferno mesmo, mas desejo que essa turma jovem que vão ficar por aqui mais algum tempo e que fizeram o “L” que se ferrem…
É de cair o cu da bunda mesmo o ponto a que chegamos
Sou contra o KKK, mas esta valeu.
Saudades do tempo que a Suprema Corte era composta por respeitáveis senhores e senhoras com notável saber jurídico e ilibada reputação. Eram orgulho do Brasil! Mas o cachaceiro ladrão e seu poste aparelharam a Corte com ativistas e militantes vermelhos e hoje temos o PIOR STF da História.
Bota esse STF esse Lula e toda essa corja de bandidos ladrões comunistas terroristas dentro do forno de micro-ondas de Elias Maluco, aquele que assaram Tim Lopes da Grobo em grôbo?
Esses malditos que estão no governo , foram anistiados pelo povo brasileiro de todas as ideologias, e puderam chegar ao poder graças às suas liberdades de expressão para enganar, graças à democracia. Agora querem destruir as duas. Agora não querem anistia para aqueles , que eles sabem serem inocentes.
Se eles são inocentes não precisam de anistía. A anistía é para os culpados. Por isso que eles anularam os processos da Lava-Jato, assim não existindo culpados teremos que devolver tudo o que foi recuperado daquilo que eles roubaram de nós. Tá entendendo! Como disse aquele Magistrado “Perdeu Mané!”
Espero que a natureza resolva logo essa situação e que o stfzinho e seu chefe Zé D(aniel) não consigam emplacar a janjita…
Sem dúvida vivemos uma ditadura cleptocrata como nunca visto antes !!! A saída desta distopia vai ser difícil !!!!
espero que a natureza resolva logo esse impasse, e espero que o stfzinho n’ao consiga junto com seu chefe Z
Excente texto! Parabéns! Estamos numa ditadura, sim! Só falta ser tegularozada.
*regularizada. Falta não! Ditadura não tem regra, tem ideologia. O que vem na cabeça do chefe supremo se executa.
Seguimos os passos da Venezuela. Recomento que todos leiam o artigo escrito por Leandro Ruschel, sobre a agressão perpetrada por um deputado comunista, contra um deputado conservador.
Belíssimo texto, Mestre Guzzo. O Lula é vingativo. Não concederá indulto para bolsonaristas. Isso pertence à uma índole virtuosa que o descondenado não possue.
Bravo! Pela coragem, pelo conteúdo jornalístico e a inteligência que aemprennos brinda com um texto da maior importância para o momento histórico que vive o nosso país . Num futuro próximo , as matéria do time da Oeste será à Bíblia para os estudantes deste período de trevas que vive o Brasil
Guzzo como sempre brilhante. Revoltante pagar impostos e ser governado por um Consórcio sujo composto por um ex-presidiário e togados imorais de quinta categoria. Esse é o Brasil q vivemos. Corja de picaretas.
J. R. Guzzo fez uma síntese perfeita e imprescindível neste artigo.
Penso que a velha e carcomida imprensa e o senado, sejam os responsáveis por esta balburdia que assola o país.
cada vez melhor
Oh DEUS,Tu que fizestes tudo com tanta magnificência e poder, daí ao povo brasileiro coragem para enfrentar as injustiças a que estamos submetidos por quem nos devia dar exemplo de probidade jurídica. É preciso dizer “Chega”
Fora Luladrão e Imoraes
É difícil acordar todo dia e lembrar que somos governados por um consórcio de bandidos e corruptos. E não temos para quem recorrer, pois até às Forças Armadas nós virou as costas. Pobre Brasil, que estava no caminho certo há tão pouco tempo.
STF e esse governo de Lula ladrão, assassinaram nossa Constituição. Pode ser até rima para uma marchinha de carnaval,mas infelizmente não é.O Brasil vive tempos obscuros, uma ditadura mesmo que vem chegando cada vez mais forte.Quem apoia o que estamos vivendo são os que vivem de cargos e do dinheiro público, fartamente distribuídos. A mídia antiga é o exemplo dessa política, se recebem proventos falam absolutamente tudo que o chefe manda,são subservientes. O senado aprovou Dino para o supremo depois de muitos favores trocados,assim é a nossa realidade atual.A liberdade de expressão é ameaçada com multas,congelamento de contas bancárias e outras atrocidades nunca vistas.o que esperar de um presidente que não sai às ruas com medo de vaias?absolutamente nada.Apenas um pedido especial aos Paulistanos,vamos escolher um candidato que não destrua a maior e mais rica cidade desse país em 2024.
Bomba e tiro nesses vagabundos corruptos do STF, dentro da lei são invencíveis.
Guzzo, como de costume, fazendo um RX da precária situação em que se encontra o país. Deus nos guarde. Um Feliz Natal, caro Guzzo, e todos da Oeste.