Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock
Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

A cepa invisível da covardia

A vida de um covarde é juntar outros covardes para tentar momentaneamente uma sensação de potência

Uma organização de covardes enrustidos chamada Sleeping Giants (em tradução livre: Anões Sonâmbulos), que atua tentando organizar linchamentos enquanto finge defender a bondade, deu um gemido contra este signatário no Twitter. Os Anões pediram a eliminação de uma conta com quase 1 milhão de seguidores. Por que fizeram isso? Porque a vida de um covarde é juntar outros covardes para tentar momentaneamente uma sensação de potência.

Os valentes invisíveis destacaram quatro posts que o Twitter havia desclassificado para pedir o extermínio da conta. Esses posts já haviam sido republicados por este signatário, com o questionamento aos administradores da plataforma sobre quais seriam as informações enganosas contidas neles. O Twitter não removeu, nem desclassificou as republicações. Estão lá. Mas os Anões Sonâmbulos, com a onisciência de uma pulga, querem ser os corregedores da rede social.

Vamos tentar imaginar o que os Anões Sonâmbulos, do alto da sua sagacidade bovina, pretenderam

Vamos então verificar aqui o conteúdo dos referidos posts, para tentar supor o que essa milícia digital não quer que seja dito. Ela já foi instada publicamente a provar o que é falso nas postagens. Se não provar, terá que responder por tentativa de difamação. Enquanto isso, vamos tentar imaginar o que os Anões Sonâmbulos, do alto da sua sagacidade bovina, pretenderam carimbar como falsidade.

Post 1:

“Passaporte vacinal para restaurante e salão de beleza. O decreto de Eduardo Paes foi refeito em cima da perna liberando shopping e Uber porque seria ‘exagero’. Só ele sabe onde o vírus está. Deveria saber também onde estão os lesados pela vacina experimental. E que isso não vai acabar bem.”

Onde será que a milícia checadora viu incorreção aí? Terá sido na expressão “em cima da perna”? É possível. Talvez os linchadores de teclado considerem que a expressão correta é “nas coxas”.

Post 2:

“Médicos acabam de demonstrar, em audiência na Assembleia Legislativa do RS, que a vacinação de covid não funciona como bloqueio sanitário, nem como controle da doença. Refutem isso, higienistas do lobby. Ou respondam por induzir a população a um experimento.”

Nesse caso, os gênios da milícia podem ter se confundido com a expressão “bloqueio sanitário” — interpretando-a como interdição de banheiros, que é um entendimento muito comum entre intelectuais da nova epidemiologia de Zoom. Se as modernas diretrizes pandêmicas conseguiram interditar até carrocinha de pipoca, por que não seriam capazes de interditar sanitários também?

Post 3:

“O prefeito do RJ, Eduardo Paes, construiu uma ciclovia que desabou, matando pessoas. Agora ele tornará obrigatória uma vacina sem estudos conclusivos para riscos graves como miocardite, trombose e neuropatias (e que não impede o contágio). Vocês vão ficar assistindo à nova experiência dele?”

Nesse aí talvez os milicianos tenham considerado enganosa a afirmação de que a ciclovia construída na famosa Avenida Niemeyer desabou. Como o fato ocorreu após o impacto de uma onda do mar, é possível que os corregedores da galáxia entendam que o correto seria dizer que a ciclovia surfou.

Post 4:

“O governador de Nova Iorque renunciou por assédio sexual. Mas ele é também o tarado do lockdown e da vacina experimental — incitador desse assédio moral aos que não se vacinaram porque não sabem quais os riscos de trombose, miocardite, neuropatias, etc. Todos os abutres da pandemia vão pagar.”

Nessa postagem, poderíamos conjecturar que o que incomodou a milícia da bondade transversa foi a palavra “abutres”. Isso aí sempre dá problema. Por um motivo muito simples: o Sindicato dos Abutres é muito menos organizado e influente que o Sindicato dos Urubus. Por isso, sempre que os créditos referentes a alguma grande ação de rapinagem vão para os abutres, o bicho pega com o Sindicato dos Urubus — que têm muito poder de persuasão em certas redações jornalísticas espiritualmente devotadas aos Anões Sonâmbulos.

Se você se perdeu na lógica da coisa, não se preocupe. São relações e princípios sofisticados mesmo.

Tão sofisticados que o TSE fechou uma parceria com os Sleeping Giants (o nome da milícia em inglês) para dizer o que é verdade e o que é mentira na eleição deste ano. Perfeito. Tribunais são mesmo lugares apropriados para a ação de linchadores de boa aparência, ou melhor, de aparência nenhuma, porque essa cepa de covardia é invisível. Deve ser por isso que dizem que a justiça é cega.

Leia também “A tela e a toga”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

45 comentários Ver comentários

  1. No começo das campanhas de vacinação as mídias do tal chamado “consórcio” bombardeavam a população com as chamadas campanhas de “IMUNIZAÇÃO”, anunciavam de boca cheia os dados e números em quadros de quantos já haviam sido “IMUNIZADOS”, quanto tomaram as vacinas da “IMUNIZAÇÃO”… Era só isto as notícias. Mas agora eu pergunto: isto não era fakenews? Por que eles não anunciam mais que estão IMUNIZANDO ? Se a vacina não trouxe imunidade então tudo o que disseram era fakenews. E agora José ? ” O que que é isso companheiro ?” O consórcio não vai dizer a população que se enganou com as notícias do ano passado e retrasado ? sobre número de imunizados ? O lema era vacinou está imunizado …kkk

  2. Sou solidária a você, Fiuzza!

    Vá até o fim. Seria glorioso ver estes anões pagando-lhe uma boa soma, por difamação ! Abraço. Força aí.

  3. Afinal de contas quais os nomes desses facínoras? Por que até agora nenhuma medida judicial foi tomada contra eles? Quem os acoberta? Cadê o STF é cumplice ou omisso ou conivente? A sociedade de cidadãos decentes querem saber.

  4. Bravo, Fiuza! A ditadura só é possível por causa da covardia das pessoas que a aceitam. Infelizmente, hoje a maioria é composta por covardes, mas há pessoas honradas, corajosas, e que não se dobram nunca ao poder da mentira e da intimidação, como você. Sou seu admirador, como jornalista e como ser humano íntegro.

  5. O Eduardo Paes está se sentindo protegido pelo SG. O Barra Torres também está sendo protegido pelo consórcio. Enquanto ele continuar aprovando vacinas como a Corinavac, por pressão dos seus chefes Moro e Doria, vai aprovar até a vacina CUBANA chamada Abdala. Quem aprovou a Coronavac, essa Abdala de Cuba é fichinha. Barra Torres está aprovando qualquer coisa que vá contra as instruções do Ministério da Saúde. Não é pela saúde e sim por militância. Os melancias do Podemos estão por todos os lados.

  6. “Mas os Anões Sonâmbulos, com a onisciência de uma pulga, querem ser os corregedores da rede social.“ Você não existe, Fiuza! Sensacional! 👏 👏👏

  7. Fiuza, como sempre, parabéns pelo excelente texto. Vc e os demais do programa “Os Pingos nos Is” nos deixam orgulhosos. Não baixe a guarda. Abraços!!!!

  8. Fiuza, esses anões medíocres só conseguiram uma coisa: engrandecer aiinda mais o gigante que voce é. Estou fechado com voce, hoje e sempre. Obrigado por nos dar voz, aqui na Oeste, nos pingos, na gazeta do povo, no 4 por 4… onde voce estiver, estaremos te acompanhando, te apoiando e agradecendo.

  9. O Presidente Bolsonaro, que tem meu apoio, cometeu dois erros crassos.
    O primeiro foi ter se curvado ao CANALHA Alexandre por ocasião da indicação do Ramagem para a PF (se tivesse dado uma banana para o careca, garanto que as demais barbaridades cometidas pelo meliante não teriam acontecido).
    O segundo foi não ter convocado o Conselho da República logo no dia seguinte ao 7 de Setembro, quando ainda tinha o apoio total da maioria da população. Cada vez que ele abaixa a cabeça, mais os pulhas aprontam.

  10. Há anos venho batendo na mesma tecla e alguns dizem que sou um nazifascista maluco.
    Só tem um modo de consertar o Brasil. Não é necessário dizer muito. Basta apenas:
    1- Fechar o Ninho de Ratos (congresso)
    2- Destituir 10 pulhas do “stf”e nomear outros 10 baseado em mérito.
    3- Como sei que faltará coragem para banir (mesmo porque, fora do país, continuarão a causar males imensos), se faz imperativo enviar o Carniça maldito ( além de Zé Dirceu, e toda a corja esquerdista) de volta para a cadeia.
    4- Aos que oferecerem resistência (imprensa extrema), cadeia.
    5- Numa só canetada efetuar as reformas administrativa, política e do judiciário (fim do TSE), com a reimplantação da prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiádo. Quem não aprova não se importa com o Brasil.

  11. Fiúza, vc é Maravilhoso, Sensacional! Eu amo ler seus textos e ouvir seus comentários. Seu trabalho de esclarecimentos ao povo brasileiro é Leal, e como sempre diz a querida Ana Paula, vc tbm derruba todas as máscaras dessa gente sem cárater.

  12. Espero que se dê o troco para estes participantes sleeping Giants, pois como dizia meu avô chumbo trocado não dói, sempre tem uma maneira de desarrumar a casa deles, pois vivem querendo estragar a casa dos outros, a empresa que se preza a ouvir estes caras, deve ser boicotada também, pois tudo depende de nós!

  13. Juízes (principalmente os iluminados do STF e TSE) são regiamente pagos para exercerem a sua nobre função que é JULGAR, certo? Aí o Sr. Barroso vai lá e contrata uma empresa pra fazer o que: JULGAR!!! Peraí, ele tá contratando alguém para fazer o serviço que nós pagamos pra ele fazer!!!!! Meu DEUS: tá tudo errado. Pega a toga dele então e faz um favor pra gente: DESAPARECE!!

    Parabéns Fiuza, vc é fantástico.

  14. Devemos imaginar que por ser uma instituição federal, sujeita aos controles como qualquer autarquia, ministério, o Superior Tribunal Eleitoral deva apresentar o contrato com essa estranha e arqueológica Sleeping Giants. Ou este monstrengo anônimo vai atuar no tribunal como aquele hacker que passou seis meses “brincando” do com o código fonte das “invioláveis” urnas do Barroso. Poderíamos imaginar que se trata de uma brincadeira o ministro-funqueiro, com fixação do advogado do assassino Cesare Battisti. Ensina a Psicanálise que uma das características da “fixação evolutiva” se refere a uma “ligação primitiva da libido”. Quanto aos gigantinhos preguiçosos adotados pelo STF reclama-se pelo menos a paternidade (incluindo nomes, CNPJ, pai e mãe), enfim, alguma prova de suas existência. Ou poderemos que os tais gigantinhos, possam ser uma versão de um Chucky com inteligência artificial.

  15. Fiúza, vc é sensacional! Muita força e siga o seu caminho. Eu fico me perguntando o que passa na cabeça de um “checador” de postagem. Imagina a pobreza de espírito desses vermes virtuais…

    1. A vida de um covarde, é juntar outros covardes, para momentaneamente, sentir uma sensação de potência, magnífico Fiuza. Aproveito para sugerir a alguns assinantes da revista, lerem e vestirem à carapuça.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.