-Publicidade-

Covidão: Polícia prende secretário de Saúde do DF

Justiça identificou superfaturamento na compra de testes de detecção da covid-19
O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Justiça identificou superfaturamento na compra de testes de detecção da covid-19

covidão
O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, é suspeito de participar do Covidão | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O secretário de saúde do Distrito Federal (DF), Francisco Araújo, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 25, no âmbito da Operação Falso Negativo. Conforme a Justiça, houve superfaturamento na compra de testes de detecção da covid-19. Os agentes cumprem 44 mandados de busca e apreensão em oito Estados, mais o DF, e sete de prisão, entre temporárias e preventivas.

Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na edição n° 7 de Oeste

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal, o objetivo da polícia é desarticular uma suposta organização criminosa instalada dentro da Secretaria de Saúde do DF, que fraudava a escolha de fornecedores e superfaturava a compra dos testes. Além disso, os investigadores afirmam que os produtos adquiridos não funcionavam. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 18 milhões.

Em atualização

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Neste Covidão, se não arrumarem uma rede de arrastão, muito peixe vai passar incólume. Tem que pegar esses vagabundos é no atacado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês