-Publicidade-

Quais são as principais dúvidas sobre a vacina da covid-19?

Oeste listou 25 perguntas e respostas sobre as questões relacionadas ao imunizante
Ainda há questões a serem respondidas sobre as vacinas anticovid-19
Ainda há questões a serem respondidas sobre as vacinas anticovid-19 | Foto: Reprodução/Flickr

“Apesar das indefinições e incertezas que ainda cercam as questões relacionadas às vacinas anticovid-19, há uma série de informações e dados concretos que merecem atenção.” Essa análise, feita pela editora de Oeste Paula Leal, foi esmiuçada no texto “Os dilemas da vacina”, publicado na Edição 42 da Revista.

Uma das 25 dúvidas que foram esclarecidas ao longo da matéria mencionada pode ser vista aqui mesmo, nesta publicação.

— Quais as diferenças entre a aprovação para uso emergencial e o registro definitivo de uma vacina?

A aprovação para uso emergencial é temporária e pode ser cancelada a qualquer momento. Seu uso se destina a parcela específica da população, o produto não pode ser comercializado e, portanto, só tem autorização para ser disponibilizado na rede pública. No Brasil, só poderão fazer o pedido para uso emergencial as empresas que realizam testes clínicos de fase 3 no país. São elas: AstraZeneca, Janssen, Sinovac e Pfizer/BioNTech. Já o registro definitivo permite a vacinação em massa, a utilização do imunizante nas redes pública e privada e é permanente.

O conteúdo completo pode ser lido aqui.

Leia também: “Vacina da Pfizer é eficaz contra mutação do coronavírus”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês