Fora do poder, Witzel deseja ‘serenidade’ ao novo governador do RJ

Político do PSC sofre derrota no STJ e permanece afastado do governo fluminense
-Publicidade-
Witzel desejou 'serenidade' a Cláudio Castro | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
Witzel desejou 'serenidade' a Cláudio Castro | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL | Cláudio Castro e Wilson Witzel - serenidade

Político do PSC sofre derrota no STJ e permanece afastado do governo fluminense

Cláudio Castro e Wilson Witzel - serenidade
Witzel desejou “serenidade” a Cláudio Castro | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

Wilson Witzel (PSC) parece ter “jogado a toalha” em relação às possibilidades de, por ora, voltar ao comando do governo do Estado do Rio de Janeiro. Minutos após decisão tomada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira, 2, que o manteve afastado de suas funções, ele se posicionou publicamente. Respeitou o parecer e direcionou mensagem ao seu vice e atual governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

Leia mais: “Justiça prorroga prisão de Pastor Everaldo”

Em relação a Castro, governador em exercício desde a última sexta-feira, Witzel fez questão de demonstrar que são aliados. Nesse sentido, registrou torcer pelo melhor para o Rio de Janeiro. “Desejo ao governador em exercício, Cláudio Castro, serenidade para conduzir os trabalhos que iniciamos juntos e que possibilitaram devolver ao povo fluminense a segurança nas ruas e, com isso, a esperança em um futuro melhor”, publicou o político afastado em seu perfil no Twitter.

Sobre a decisão desfavorável na Justiça, o político eleito em 2018 mostrou compreensão e respeito, mas aproveitou para se defender. “Respeito a decisão do Superior Tribunal de Justiça. Compreendo a conduta dos magistrados diante da gravidade dos fatos apresentados. Mas reafirmo que jamais cometi atos ilícitos”, garantiu Witzel. “Não recebi qualquer valor desviado dos cofres públicos, o que foi comprovado na busca e apreensão”, prosseguiu. Além disso, ele revelou que seguirá trabalhando para provar inocência.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site