Inquérito mira ala bolsonarista do PSL e apoiadores do Aliança

Pelo menos cinco parlamentares e empresários que estão apoiando criação do novo partido serão alvo da investigação
-Publicidade-
Aras pede para investigar declarações de Moro | Foto: PGR
Aras pede para investigar declarações de Moro | Foto: PGR

Pelo menos cinco parlamentares e empresários que apoiam a criação do novo partido serão alvo de investigação

Procurador-Geral da República encabeça apuração sobre atos e domingo | Foto: PGR
-Publicidade-

A investigação instaurada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para apurar atos em tese delituosos relacionados aos protestos do último final de semana deve mirar, em um primeiro momento, a atuação de pelo menos cinco deputados federais da ala bolsonarista do PSL e empresários entusiastas da criação do Aliança pelo Brasil.

MAIS: Ministro do STF autoriza inquérito para investigar atos do último domingo

Além deles, pelo menos dois deputados estaduais do PSL devem ser investigados. Mas, nos caso destes parlamentares, a expectativa é que o caso seja encaminhado a uma das unidades regionais do Ministério Público Federal (MPF).

Integrantes da PGR responsáveis pela investigação já identificaram manifestações desses parlamentares em favor do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Segundo os membros da PGR, os protestos foram mais intensos justamente nos Estados de origem destes deputados federais e estaduais.

As manifestações do final de semana tiveram eco em Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. Neste último, os atos contaram com a participação do presidente Jair Bolsonaro em frente ao Quartel-General do Exército. Apesar de ter dado apoio aos populares, em nenhum momento o presidente fez qualquer discurso contra as instituições do Poder Legislativo ou Judiciário ou evocou o Ato Institucional número 5 (AI-5).

O processo de investigação vai se ater aos organizadores das manifestações. Neste aspecto, empresários que têm ajudado a financiar o Aliança pelo Brasil estão sob suspeita do Ministério Público. Uma linha de apuração faz justamente o cruzamento entre os apoiadores do novo partido e aqueles que incentivaram os protestos de domingo último, 19.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Quando o financiador do maior esquema de corrupção do mundo vai ser preso, senhores do STL _ Supremo Tribunal do Lula? É só uma pergunta é perguntar não ofende, não é mesmo?

  2. Espero que as manifestações antidemocráticas do MST e de setores da extrema esquerda, passadas e futuras, as quais contaram com apoio de partidos políticos e pregavam violência, luta armada e quebra da ordem institucional, também sejam todas investigadas pela PGR.

      1. Subscrevo o seu comentário, ótimo.
        Me desculpe, me referi ao comentário acima do Paulo.

  3. O “Primeiro Ministro dos Ratos”, foi à Espanha se formar, e informar-se, para implementar o parlamentarismo. O que vem pondo em prática, para destroçar a economia e acabar com o governo federal.
    Questiono: O PGR, ao menos em tese, do alto de seu saber magnifico, enxerga nisso ato criminoso, atentando contra à República?
    Nem aqueles que gritaram, querem intervenção. O Povo, desesperado e indignado, deseja o rompimento do sistema de autoritarismo, sabotagem e corrupção.
    Logo, …a indignação se transformara em revolta.

  4. Caro Procurador Geral da República Augusto Aras, daqui pra frente, toda e qualquer manifestação anti-democrática deverá ter como resposta um pedido seu ao STF, de abertura de investigações. E pode começar pela reunião do Nhonho/Botafogo, Dias Tofolli e David Alcolumbre no último fim de semana, quando tramaram o golpe contra o Presidente Jair Bolsonaro. E preste muita atenção à oposição no congresso, à extrema-imprensa, Rede Globo-lixo, e ao Lula-chefe-de-quadrilha, pois os mesmos tramam diuturnamente derrubar o governo eleito democraticamente por 58 milhões de brasileiros. Nossa paciência já se esgotou!!

  5. Isso pode ser um tipo no pe dessa gente pq pode sim ate anticipar um levante nacional contra essas instituiçaes chamados de tres poderes da republica e se isso acontecer olha duvido que pare e cabeças vao sim rolar

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site