José Reguffe anuncia: votará contra a possibilidade de o atual presidente do Senado candidatar-se à reeleição
O atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ganhou oponente declarado à ideia de se candidatar à reeleição na disputa que ocorrerá no início do próximo ano. Na tarde de hoje, o senador Reguffe (Podemos-DF) enfatizou que, de acordo com seu entendimento, a intenção do parlamentar amapaense fere a Constituição Federal.
Leia mais: “Roberto Jefferson acerta previsão sobre ação do PTB contra Maia e Alcolumbre”
“Meu voto é contra a reeleição para a presidência do Senado. Isso contraria frontalmente a CF, que é clara em seu artigo 57, parágrafo quarto”, publicou Reguffe em seu perfil no Twitter. Nesse sentido, ele cita o trecho da Constituição que afirma ser “vedada a recondução para o mesmo cargo [das Casas legislativas no âmbito federal] na eleição imediatamente subsequente”.
Por outro lado, o senador pelo Podemos do Distrito Federal se posiciona a favor da renovação frequente da função de presidente do Senado. “Além disso, esse cargo precisa ser constantemente renovado e oxigenado. Não pode virar um cartório! Meu voto é contra.”
Meu voto é contra a reeleição para a presidência do Senado. Isso contraria frontalmente a CF, que é clara no seu art. 57, parágrafo quarto. Além disso, esse cargo precisa ser constantemente renovado e oxigenado. Não pode virar um cartório! Meu voto é contra.
— Reguffe (@Reguffe) August 18, 2020
Caso para o STF
A intenção de Davi Alcolumbre de ser o presidente do Senado em dois mandatos durante a mesma legislatura será confirmada — ou negada — pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme noticiado por Oeste, o plenário julgará o assunto graças a ação movida pelo PTB.
Eu não só sou contra a reeleição como sou contra o Batoré (a maior decepção de 2019/2020).
Fora Batoré!
Não é só o senador Regufe que se opõe. Com exceção de alguns gatos pingados que estão lá no orifício retal da Amazonia, o Brasil inteiro quer ver esse verme fora da presidência “senado”.
Nada fez, é isentão e rabo preso. As casas legislativas p governar com o POVO e p o POVO, tem q pautar a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do Foro privilegiado. Nada de lavatoga, pois nada temos c esse STF, q precisa ser afastado das questões mais importantes do PAÍS. Em MG Rodrigo Pacheco e Anastasia estão mapeados, nem candidatos a prefeituras e legislativo querem-nos por perto. Nunca + serão políticos. E Q Ñ VENHA FERNANDO BEZERRA, outro crápula.
Alcolumbre insiste em prestar desserviço ao Brasil. Deveria desconfiar, respeitar as leis e nos deixar em paz.
Esse Senador é um dos mais sensatos!
Regue sempre ver e te, só que a mioria do Congresso é fisiologista e não representa a maioria do povo brasileiro.