Única mulher eleita prefeita em uma capital é ‘conservadora e feminista’

"Não existe velha política e nova política, existe boa política e má política", afirma Cinthia Ribeiro
-Publicidade-
Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar o trigésimo aniversário da criação de Palmas, capital do Estado do Tocantins. 

À bancada, prefeita do município de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a comemorar o trigésimo aniversário da criação de Palmas, capital do Estado do Tocantins. À bancada, prefeita do município de Palmas, Cinthia Ribeiro. Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

“Não existe velha e nova política, existe a boa política”, afirma Cinthia Ribeiro

Cinthia Ribeiro
A prefeita do município de Palmas, Cinthia Ribeiro | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Cinthia Ribeiro (PSDB) venceu a disputa pela prefeitura de Palmas (TO) em 2020. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a candidata foi a única mulher a conseguir se eleger para esse cargo em uma capital neste ano. Ela é viúva, mãe de um garoto de 13 anos, cristã, namora o pastor evangélico Eduardo Mantoan, define-se como uma política “conservadora” e “feminista” e já está no comando da cidade desde 2018.

-Publicidade-

Leia também: “Em SP, prefeito eleito promete começar mandato sem secretários”

O conservadorismo de Cinthia, segundo ela própria, não está ligado a uma pauta de costumes mas sim em preservar os bons traços que existem na política. “Não existe velha e nova política, existe a boa política”, diz. A prefeita chegou ao cargo pela primeira vez depois que Carlos Amastha, seu antecessor, renunciou para disputar a vaga de governador do Tocantins — ela foi eleita vice na chapa encabeçada por ele em 2016. Em 2014, disputara sem sucesso o cargo de vice-governadora pelo antigo PTN (atual Podemos).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site