Partido diz confiar ‘plenamente’ no governador em exercício do Rio de Janeiro
O Partido Social Cristão (PSC) parece não se importar muito com o fato de seu filiado eleito governador do Rio de Janeiro em 2018, Wilson Witzel, ter sido afastado do cargo por ordem da Justiça. A legenda divulgou nota oficial na noite desta quarta-feira, 2, reforçando que trabalhará em apoio a Cláudio Castro.
Leia mais: Os ‘fichas-sujas’ são inelegíveis, mas graças ao TSE…
Vice-governador na chapa que levou Witzel ao comando do Palácio Guanabara, Castro também é integrante do PSC. E, agora, recebe apoio público do partido para trabalhar à frente do Poder Executivo fluminense.
“Confia plenamente no governador em exercício”
“O PSC confia plenamente no governador em exercício, Cláudio Castro, e dará todo o apoio para que ele conduza o governo de modo a atender da melhor forma possível aos anseios da população do RJ”, informa trecho da nota da legenda que teve seu presidente nacional, Pastor Everaldo, preso pela Polícia Federal na última semana.
Respeito ao STJ
A nota do PSC também cita o governador afastado, mas destaca respeitar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No fim da tarde de hoje, a Corte Especial da Corte confirmou que Witzel seguirá fora da vida pública no decorrer dos próximos seis meses.
“Acata respeitosamente a decisão do Superior Tribunal de Justiça”
“O Partido Social Cristão acata respeitosamente a decisão do Superior Tribunal de Justiça que mantém Wilson Witzel afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro. A legenda acredita que o governador legitimamente eleito em 2018, com mais de 4 milhões de votos, terá assegurado seu amplo direito de defesa.”
Anderson, nós brasileiros precisamos da habitual lucidez de vcs para um cenário que não se deve descartar. Witzel fora do jogo, o enrolado Vice com muitos problemas na Justiça e o Presidente da ALERJ com aquela história dos milhões desviados e também por ser do PT, o que não lhe confere exatamente a certidão de honestidade, há ensaios para no Judiciário manobrarem para que Rodrigo ” Botafogo ” Maia seja ungido Governador do RJ. É praga do Stanislaw Ponte Preta a penca de Governadores do Rio de Janeiro serem ladrões?