A comentarista Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste, alertou nesta terça-feira, 20, durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, sobre a ameaça à democracia representada pela censura das big techs a conteúdos publicados nas redes sociais.
Ela comentou o episódio envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que teve sua conta no Facebook suspensa e recorreu à Justiça.
Leia mais: “O Facebook e o silenciamento à moda chinesa”
“Isso infelizmente [mostra] essa censura que nós estamos vendo em várias redes sociais”, afirmou Henkel. “Também sou fã das redes sociais. Democratizcou, colocou as pessoas numa praça para falar. Tem muita coisa boa também. O problema é quando essas big techs colocam a mão na palavra ‘liberdade’ e decidem o que pode ser debatido ou não.”
Para a colunista de Oeste, a postura do parlamentar de acionar a Justiça deveria ser seguida por quem se sentir censurado nas redes. “O que o deputado Eduardo Bolsonaro fez acho que teria de ser o caminho de todos aqueles que estão se sentindo cerceados em um ambiente em que ciência e jornalismo precisam debater, precisam perguntar”, disse.
Leia também: “Facebook é acusado por Biden de ‘matar gente’ com desinformação sobre covid-19; rede social rebateu”
Por que em vez de ficar gastando com processos contra esses sites não vão para o Rumble ou Jwplayer?
Ou criem uma plataforma própria como fez o NTD.
O que acham que vai ocorrer no próximo ano? Vão expulsar todos os apoiadores de Bolsonaro, inclusive ele, eles disseram que iam fazer isso com o Trump, e fizeram:
https://www.breitbart.com/tech/2018/09/12/leaked-video-google-leaderships-dismayed-reaction-to-trump-election/
E criem uma conta no gab .com ele vai crescer cada vez mais.