A BlackBerry parou de oferecer assistência técnica para celulares antigos na terça-feira 4. Com a mudança, o acesso à internet, envio de SMS e as ligações serão prejudicados nos aparelhos que usam o sistema da companhia. A notícia vai atrapalhar também o dia a dia dos clientes com endereços de e-mail da BlackBerry.
A decisão só entrou em vigor agora, mas foi anunciada pela marca em setembro de 2020. Ao encerrar o serviço de suporte técnico dos aparelhos, a BlackBerry passa a se concentrar no desenvolvimento de softwares de segurança. “Estamos focados em fornecer software e serviços inteligentes de segurança para empresas e governos em todo o mundo”, informou a marca em nota divulgada à imprensa.
No comunicado, a empresa também recomendou aos usuários que entrassem em contato com outras operadoras de telefonia para fazer a migração dos serviços. Os celulares que utilizam o sistema Android ficam de fora da mudança e continuam operando normalmente.
Veja a lista dos celulares que vão sofrer com a ação:
- BlackBearry 7.1 OS e anteriores;
- BlackBerry 10;
- BlackBerry PlayBook OS 2.1 e anteriores.
Me lembro que um amigo tinha na época, era revolucionário, além dos limites da compreensão dos humildes. Era como ver uma calculadora Texas na forma de um celular, dividia os homens dos meninos; eu continuei menino porque era caro pra crlh, considerando a evolução de hoje em dia posso considerar que não evolui nada, tenho um prime 5 e continuo pobre pra crlh.