Revista Oeste - Eleições 2022

De volta ao trabalho, funcionários da Tesla não encontram mesas nem wi-fi

Colaboradores foram autorizados a continuar em casa por falta de lugar para trabalhar na empresa
-Publicidade-
Tesla, em Fremont, Califórnia: funcionários não encontraram vagas para estacionar
Tesla, em Fremont, Califórnia: funcionários não encontraram vagas para estacionar | Foto: Reprodução/Google Maps

Depois da determinação do CEO da Tesla, Elon Musk, de retorno ao trabalho presencial e da ameaça de demissão de quem optasse por continuar na modalidade remota, os funcionários voltaram à sede da Tesla, em Fremont, Califórnia, mas encontraram dificuldades no regresso. Reportagem do site The Information, especializado em publicações sobre o setor de tecnologia, diz que não há vagas de estacionamento nem sequer mesas suficientes para todos, além de o sinal de wi-fi ser muito ruim.

A falta de lugares no escritório ocorreu, segundo o site, porque desde 2019 dobrou o número de funcionários da empresa, que agora tem 99.210 pessoas. No início de junho, Musk falou em excesso de pessoal e anunciou cortes de 10% da mão de obra. Além disso, durante a pandemia a empresa teria decidido reaproveitar certas áreas e não se preparou para o crescimento da equipe. Em razão da falta de local para trabalhar e do sinal fraco de wi-fi, alguns funcionários foram autorizados a continuar em casa.

Sobre a falta de vagas no estacionamento, funcionários disseram que estavam parando seus carros em uma estação de trem próxima. Críticos do empresário sul-africano afirmaram, em tom irônico, que ele está muito ocupado com seus outros negócios, como a SpaceX, que teve funcionários demitidos após criticarem Musk, e a recente negociação com o Twitter, onde também pretende fazer readequações e corte de pessoal, caso a compra da plataforma seja concretizada.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.