FBI cria unidade especial para combater crimes com moedas digitais

EUA veem uma ameaça crescente de ataques cibernéticos
-Publicidade-
Os EUA aumentaram a fiscalização sobre a indústria de moedas digitais
Os EUA aumentaram a fiscalização sobre a indústria de moedas digitais | Foto: Reprodução/Pixabay

O FBI — a Polícia Federal dos EUA — está formando uma nova equipe especializada no combate a crimes com moedas digitais. A promotora Eun Young Choi, especializada em crimes de computador, foi contratada pelo Departamento de Justiça para liderar a equipe.

A criação da unidade foi feita depois da maior apreensão de recursos financeiros já realizada pelos Estados Unidos. O departamento acusou, no início de fevereiro, um casal de Nova Iorque de supostamente lavar bitcoins avaliados atualmente em mais de US$ 4,5 bilhões que foram roubados em 2016 da corretora Bitfinex.

Os EUA aumentaram a fiscalização sobre a indústria de moedas digitais depois de uma série de grandes ataques no ano passado que incluíram como alvo a maior rede de oleodutos do país.

-Publicidade-

A Casa Branca também divulgou recentemente um plano para reforçar a segurança cibernética da operação de abastecimento de água nos Estados Unidos. A medida é uma extensão dos esforços norte-americanos para impedir ataques contra sua infraestrutura considerada essencial, o que inclui operações de eletricidade e gás natural.

No ano passado, o presidente dos EUA, Joe Biden, alertou que se os EUA acabarem em uma “verdadeira guerra” com uma “grande potência”, isso pode ser o resultado de um ataque cibernético significativo ao país, destacando o que Washington vê como uma ameaça crescente representada por hackers da Rússia, China, Irã e Coreia do Norte.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.