Depois de anunciar que não compraria mais carne do Mercosul (bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) para vender em seus estabelecimentos na França, o presidente global do Carrefour, Alexandre Bompard, enviou uma carta com pedido de desculpas ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
O anúncio do presidente da rede francesa desencadeou uma reação dos frigoríficos brasileiros, que interromperam o fornecimento às lojas do Carrefour.
A Federação dos Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp), que representa mais de 500 mil estabelecimentos, deflagrou um movimento de boicote ao Carrefour. Outras entidades, como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) adotaram a mesma medida, além da população em geral, que usou as redes sociais para declarar campanha contra a rede.
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 27, o espectador vai saber por que a França insiste em boicotar o agro brasileiro.
A Força do Agro
O agronegócio é essencial para a economia mundial. Além de gerar insumos para a maior parte dos produtos manufaturados, ele também gera alimento e renda.
Nos dias de hoje, o agro se destaca como setor que busca inovar e, principalmente, neutralizar sua pegada de carbono.
Em A Força do Agro são apresentados as principais temáticas que fazem o agro nacional se destacar diante o mundo em sustentabilidade e tecnologia.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui
Nem gasolina abasteço mais em seus postos, mesmo sendo sempre mais barata que nos postos em geral.