Arroz: Brasil confirma envio de 60 mil toneladas para Cuba só neste mês

Volume equivale ao total do cereal enviado ao país caribenho no último ano
-Publicidade-
Arroz branco sem casca | Foto: Mídias Sociais
Arroz branco sem casca | Foto: Mídias Sociais

O Rio Grande do Sul, principal Estado produtor de arroz no Brasil, fechou a exportação de 60 mil toneladas do cereal sem casca para Cuba só neste mês. Deste volume, 30 mil toneladas já foram embarcadas pelo Porto de Rio Grande e o restante será enviado nas próximas semanas. O montante equivale ao total de arroz brasileiro enviado ao país caribenho no ano passado (60,6 mil toneladas).

“Não faltará arroz na mesa”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 67 da Revista Oeste

A notícia foi divulgada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul que também comemorou. “Estes negócios de arroz beneficiado [com casca] e a exportação que devemos confirmar de arroz em casca trazem parâmetros ao mercado interno. Estamos trabalhando para garantir um bom volume de exportação no ano de 2021”, disse.

-Publicidade-

Leia também: “Arroz pode ser alternativa para falta de milho”

Acumulado do ano

Este ano, as exportações de arroz brasileiro estão mais lentas na comparação com 2020. Entre janeiro e agosto, os embarques do cereal — com e sem casca — somaram pouco mais de 503 mil toneladas, enquanto que no mesmo período do ano passado superavam 1 milhão de toneladas.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Nunca ouvi falar de arroz beneficiado com casca, é a primeira vez. Vivendo e aprendendo cada absurdo…
    Disseram aqui mesmo que o arroz poderia substituir o milho no fabrico de rações para aves e animais domésticos (rações pet) mas agora estão enviando arroz para Cuba que já deu o calote em algumas prestações do dinheiro do BNDES para o tal do porto de Mariel, está na cara que darão calote nesse arroz também e além disso estão importando milho. Vai entender esse pessoal! Às vezes fico pensando que vivemos uma grande mentira, tanto de um lado quanto de outro.

  2. Tem que embarcar só depois de pago, senão vão pensar que é mais doação do pt. Que não nos falte arroz nem subam o preço. Já está ficando difícil comprar maçã gala (Índia) e mamão formosa (Europa)

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.