Governo publicará decreto com isenção de impostos para importação de milho

Informação é do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Evair de Melo
-Publicidade-
Este ano, o Brasil tem importado mais milho para suprir a escassez do grão no mercado interno | Foto: Wagner Abrahao Junior/Flickr
Este ano, o Brasil tem importado mais milho para suprir a escassez do grão no mercado interno | Foto: Wagner Abrahao Junior/Flickr

A isenção de PIS e Cofins para importação de milho será publicada em decreto pelo Governo Federal. A informação é do deputado e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Evair de Melo (PP-ES). Nesta quinta-feira, 16, membros da FPA estiveram reunidos com a equipe do Ministério da Economia para tratar dos benefícios fiscais ao grão. No entanto, ainda não foi definida uma data para a publicação da medida. A Oeste já havia antecipado a isenção destes tributos.

Leia também: “Soja, milho e carne bovina puxam valor da produção agropecuária”

Com a redução da alíquota sobre a importação do grão, “o setor agropecuário poderá seguir produzindo e o país poderá continuar trabalhando, sem a escassez de milho e consequentemente sem o desabastecimento de proteína animal”, explica o deputado Evair.

-Publicidade-

Apesar da importância do grão no setor agropecuário, seu uso industrial não se restringe aos alimentos. O milho é utilizado em mais de 150 diferentes produtos, como óleos, papel, remédios, roupas e tintas.

Leia mais: “Arroz pode ser alternativa para falta de milho”

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.