O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou na manhã deste domingo, 22, levando equipamentos e insumos ao Haiti sofreu uma pane no início da tarde, na região da Serra do Cachimbo, no Pará. As informações são do portal R7.
O problema teria sido identificado quando a aeronave ainda estava em solo, durante um abastecimento que já estava programado. Depois de a falha ter sido detectada, houve a necessidade de troca de aeronave para que a missão humanitária seguisse adiante. Com isso, o avião chegará ao Haiti com atraso.
Leia mais: “Bolsonaro acompanha partida de avião da FAB rumo ao Haiti”
Antes de deixar o Brasil, ainda há uma parada programada em Boa Vista (RR). A partida para o Haiti, no trecho final, foi remarcada para as 3 horas de segunda-feira 23 “para que o pouso ocorra no momento de abertura do aeroporto para as operações aéreas em Porto Príncipe”, de acordo com a FAB.
Leia mais: “Itamaraty anuncia envio de bombeiros brasileiros para o Haiti”
Segundo informações do Ministério da Defesa, a aeronave está levando sete toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos fornecidos pelo Ministério da Saúde. A equipe que está a caminho do Haiti é composta por 32 bombeiros militares.
Leia também: “Primeiro-ministro do Haiti promete novas eleições ‘o quanto antes’”
Bom ficar atento Presidente!
Que tipo de pane pode ter um avião como esse novo KC-390? Eu sei que isso pode ocorrer mas… Péssimo para a imagem desta tão badalada aeronave.
Sorte que ainda foi com a aeronave no solo. Tem que mandar benzer toda a tripulação.
Eu, Jacklyn Belizaire, todo mundo me conhece , como Billy. Estou aqui no Brasil desde ano 2011, e, casado com uma brasileira, fico muito feliz pelo apoio, e, ajudar humanitário do governo Brasileira Eu principalmente, agradeçomos de coração, o nome de todos Haitianos que moram atualmente no Brasil, muito gratidão mêsmo.
Se, eu posso ajudar alguma coisa só chamar a gente, enfim tomo juntos!!
Meu e-mail: [email protected]