Brasil deve declarar apoio ao limite de temperatura de 1,5ºC

O governo brasileiro promete apoiar países industrializados
-Publicidade-
COP26, conferência para discutir meio ambiente e clima, em Glasgow
COP26, conferência para discutir meio ambiente e clima, em Glasgow | Kiara Worth/Flickr/COP26

Na rodada ministerial da COP26, nesta semana, o Brasil irá declarar apoio para que a meta de conter o limite da temperatura em 1,5ºC neste século continue sendo viável, informa o jornal Valor Econômico.

Na iniciativa, o governo apoiará países industrializados como a Alemanha e alguns nórdicos para que o texto seja incluído na decisão da COP26, a Conferência sobre Mudança do Clima das Nações Unidas que acontece em Glasgow, na Escócia.

Trata-se de uma iniciativa para tentar qualificar o governo a receber recursos da comunidade financeira internacional, tanto de fontes privadas como públicas.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Vejam só que estupidez: Quando se usa um limite qualquer, o usa em relação a algo, então vai a pergunta. Vai limitar a 1,5ºC em relação a que? A 22,34ºC, a 32,5ºC, etc…? 22,34+1,5, ou 32,5+1,5? Às vezes tenho a impressão que estou ouvindo isso de um bando de idiotas. E por que 1,5ºC, não pode ser 1,55ºC?

    1. Uma dúvida atroz: Como esse pessoal consegue medir essas emissões na natureza? Respondam para mim com urgência, que estou muito ansioso por adquirir novos conhecimentos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.