A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 24 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste a respeito de um pedido de investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro, por suas críticas à urna eletrônica no Brasil.
Em novo despacho nesta segunda-feira, 16, a magistrada classificou como “graves” as declarações de Bolsonaro sobre o sistema eletrônico de votação adotado no país.
Leia mais: “Governadores divulgam nota de apoio ao STF contra ‘ameaças e agressões'”
“Os fatos narrados nestes autos são graves, de interesse exponencial da República. O manifesto interesse público e superior da nação impõe a observância de prioridade no andamento processual do caso”, anotou Cármen.
Leia também: “Mourão, sobre prisão de Jefferson: STF está ‘extrapolando os limites’”
O pedido de investigação de Bolsonaro foi apresentado por parlamentares do PT, com base em declarações do presidente durante uma live transmitida pelas redes sociais no dia 29 de julho. Esta é a segunda vez que a ministra cobra uma posição da PGR sobre o assunto.
Leia também: “Lira: ‘País precisa de mais trabalho e menos confusão’”
GRAVE MESMO É O MEDO DA TRANSPARÊNCIA.
é de uma cretinice sem fim os argumentos usados por esses togados… que coisa mais beócia…
Por que não te calas, Carminha? De latrina fechada, prestas um grande serviço ao Brasil que presta.
PODER QUE NÃO EMANA DO POVO E É NOMEADO POR CORJAS, EM PROL DE CORJAS, PELO POVO TEM QUE SER DESITITUÍDO.
A CORDA VAI CONTINUAR SENDO ESTICADA ATÉ ARREBENTAR E O SANGUE SER DERRAMADO DE NORTE A SUL.
AS FORÇAS DE SEGURANÇA NÃO ESTÃO AO LADO DO POVO DE SODOMA, E ESTÃO COM A GANGANTA ENTALADA DE IMPUNIDADE E INJUSTIÇA.
STF – 15 de agosto de 2021
Polibio F Braga
https://www.youtube.com/watch?v=HzWTfFD56RE
Declarações graves X Prisões ilegais.
Enquanto isto os processos do Renan, Lula e turminha vão caducando né Vampira Brasileira…… eles não param parecem estar pagando pra ver mesmo.
Pedido de investigação de parlamentares do PT ? Moral zero. O revezamento que os partidos de esquerda fazem junto ao supremo para atacar o Presidente já extrapolou o direito de ação e desmoralizou o supremo, claro, por culpa dos próprios ministros. É um jogo de cartas marcadas contra o governo federal, que começou por ocasião da diplomação do candidato eleito (quando a ministra Rosa Weber entregou ao PR um exemplar da constituição federal). Tomara que o PGR Augusto Aras continue firme no propósito e obrigação de seguir a Constituição Federal e as leis, que ainda estão em vigor no País, e não se envolva nas disputas políticas, decisões e atos arbitrários e autoritários dos ministros do supremo. Querem envolver o PGR para dar um ar de legalidade às decisões e aos inquéritos ilegais. Ocorre que o Sr. Augusto Aras não é um ser supremo, mas Procurador Geral de Justiça com mandato, embora não eleito, e sim indicado pelo PR de acordo com a lei. Melhor ficar fora dessa e resistir às pressões, inclusive às de seus colegas.
A Formiga, com ódio da cigarra, votou no inseticida vermelho. Morreram todos, incluindo o Grilo que votou nulo.
Se quisermos resolver os problemas de vez, então devemos, conjunta ou alternativamente…
1) Lutar pela realização de um Triplebiscito (candidaturas independentes, voto impresso e restringir os poderes do STF) -> youtu.be/uC8IraYgCCA
2) Acabar com a “Ditadura do Supremo” -> youtu.be/NBTewR2z_30
3) Ou, pelo menos, aprovar, via lei ordinária, uma Alternativa ao Voto Impresso que nada mais é que obrigar o TSE a realizar votação paralela em 2% das urnas eletrônicas escolhidas aleatoriamente-> youtu.be/ebVV0EldkOY
Os ministros do STF parecem não ter consciência do apoio popular do presidente Bolsonaro. É muito grande.
Essa Senhorinha estava onde esse tempo todo? Aparece agora querendo se juntar ao Xandão e ao Boca de Veludo ?
Da vontade de vomitar quando leio despachos de um desses 11 urubus!
Como é mesmo o mote da Carminha? Pau que bate em Chico bate também…em quem mesmo?!
Grave, aliás GRAVÍSSIMO, é ter uma figura patética como essa idiota integrando a nossa “suprema corte”. Alguém que, cooptada por um colega imbecil, muda de idéia em prejuizo do país.
O Dia da Pátria tá chegando.
Carmem Lúcia é aquela ministra que para a solenidade de posse na presidência do STF, convidou o cantor Caetano Veloso com seu violãozinho para cantar o hino nacional. Sabemos que Caetano e bom compositor e razoável cantor, mas extremado ativista da esquerda. Portanto, qual personalidade jurídica ideológica Carmem quis demonstrar?
Careca chifrudo do STF que persegue o seu “RICARDAO” deputado Daniel vai fazer inquerito o resto da VIDA mas não colocara a mão no presidente que TEM O POVO MAIRO PODER DA REPUBLICA E TEM O EXERCITO MARCAAREMOS JUNTOS A TOMAR AS CABEÇAS DO G10 MAFIOSO DE advogadinho de porta de cadeira que se acham gente depois da TOGA que receberam e não passa de vermes a ser pisados. Para o careca um veroso “iMoraes não te respeito e nem acato, se encontrar na rua eu te mato”
Aproveita aí, Caminha e INDICIA OS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE FORAM ÀS RUAS PEDIR POR TRASNPARÊNCIA NAS ELEIÇÕES.
É muita petulância!!
Grave são estas urnas sua anta da capa preta.
Criticar não pode. E ainda mais que o Congresso soberano rejeitou a proposta defendida por muita gente, além do presidente. Se é rejeitada não há razão para estar discutindo. Acho que milhões de pessoas vão começar a fazer críticas mais pesadas e aí o sTF terá que decidir se poderá prender a todos.
Esse STF é verdadeiramente comunista.
Bruxa do 71, tão feia por fora quanto é por dentro, por mais que isso pareça impossível.
Segunda vez? O que aconteceu na primeira? O PGR mandou a véia catar coquinho? É o que ela tá merecendo, essa vaca.
Mais respeito com as vacas. Essa degenerada come boxta e bebe mijo. Ordinaria safada.
Desclassificada! Venha cheirar meus dedos dos pes, bitch!
se fazem de idiotas ? processo esta’ la’ desde 2018 e precisam perguntar para PGR
Esse velhinha vive onde? No mundo da lua?