publicidade
Brasil

Cármen Lúcia será relatora de ação da PF contra Ricardo Salles

Escolha da ministra se deu por sorteio

Milton Ribeiro
Foto: Divulgação/Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteada relatora da notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O documento foi apresentado na Corte pelo delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, na quarta-feira 14.

Saraiva, que assina a notícia-crime enviada ao STF, aponta que o ministro Ricardo Salles atuou para ajudar alvos de uma operação de extração ilegal de madeira, noticiou a CNN. A Polícia Federal solicita apuração contra o ministro, por obstrução de investigação criminal.

Receba nossas atualizações

Na quinta-feira 15, o novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu trocar o comando da superintendência do Amazonas. No lugar de Alexandre Saraiva, entra Leandro Almada da Costa.

Leia também: “Ministério Público pede que TCU afaste Ricardo Salles”

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    Só espero que a defesa do Salles arrole como testemunhas o ministro que estava na época de Brumadinho e de outros governos petistas para explicarem o que fizeram e o que não fizeram em sua gestão para saber porque eles não foram processados pelo STF. E qual o governo que conseguiu acabar com o desmatamento na Amazônia?

  2. Lucio Sattamini
    Lucio Sattamini

    Plano do dirceu pra isolar JB. Tudo combinado. Tá fogo.

  3. Walter Menezes
    Walter Menezes

    Não sei pra quê sorteio, se todos estão a serviço da esquerda, não diferença nas mãos de quem cair, a diferença é quem está sendo julgado ou recorrendo.

    1. Paulo Renato Versiani Velloso
      Paulo Renato Versiani Velloso

      Exatamente, tanto faz como tanto fez. É tudo a mesma “mierda”.

    2. Raimundo Leite Nogueira
      Raimundo Leite Nogueira

      Como dizia Antônio Gramsci sobre o aparato estatal da esquerda : “A conquista do poder cultural é prévia à do poder político, e isto se consegue mediante a ação concertada dos intelectuais chamados orgânicos infiltrados em todos os meios de comunicação, expressão e universitários”. E grifo meu no STF na PF no exército um bando de apátridas….

  4. Barros

    DEUS me livre e guarde de um ser como essa senhora, de notório saber jurídico.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade