Colunista da ‘Folha’ defende ‘autoritarismo necessário’

Colaborador do jornal fala em "calar vozes antivacina"
-Publicidade-
Atila Iamarino
Atila Iamarino | Foto: Reprodução/YouTube

Depois de afirmar que o Brasil teria em agosto de 2020 mais de 3 milhões de mortos em decorrência da covid-19, o biólogo Atila Iamarino sai em defesa de ações autoritárias. Em artigo publicado na edição impressa desta quarta-feira, 13, do jornal Folha de S. Paulo, ele defende o que chama de “autoritarismo necessário” — sobretudo em relação à aplicação de vacinas no Brasil.

Leia mais: “Facebook dissemina fake news contra a Revista Oeste”

“Autoritarismo necessário” é, aliás, o título do artigo de Iamarino publicado na Folha. Nesse sentido, ele propõe dois caminhos para a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil. Ambos atentam contra as liberdades individuais. Para o colunista, que também é youtuber, “será preciso calar as vozes antivacina ou tornar a vacina compulsória”.

-Publicidade-

Ao longo do texto, o colunista da Folha de S. Paulo comemora (chegando a classificar de “fundamental”) a decisão de plataformas de redes sociais de bloquear perfis de Donald Trump. Sem mencionar diretamente o presidente Jair Bolsonaro, Iamarino sugere tomada de decisão similar para que, na visão dele, o Brasil possa ter uma “vacinação mais abrangente”.

Cloroquina X CoronaVac

Atila Iamarino ainda critica quem defende o uso de cloroquina para tratamento precoce da covid-19. Por outro lado, afirmou que agora “temos vacinas” contra a doença. Apesar de o artigo ter sido publicado na versão on-line do jornal no início da noite de ontem, ele não comenta uma revelação do dia: a de que a CoronaVac, projeto de imunizante defendido há meses por João Doria, tem eficácia geral de 50,38%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. UM DOS MUITOS ANALFABETOS PROFISSIONAIS INCENSADOS PELA MIDIA ESQUERDALHA…. AINDA SERÁ COBRADO PROFISSIONALMENTE PELAS PREVISÕES CATASTROFICAS , E FINALMENTE SERÁ DEVIDAMENTE ESQUECIDO E JOGADO NA LATA DE LIXO DA HISTORIA DESSE TRISTE PERIODO

  2. Átila, esse nome é conhecido na história, um tirano que sua fama ultrapassou vário séculos …Esse energúmeno falando baboseiras…por que obrigatória? temos o direito de escolher e ainda mais que não temos vacinas definitivas e os laboratórios estão se esquivando de assumir responsabilidades de efeitos colaterais???

  3. esse é o idiota de milhões de mortes, ele já pratica o que fala. acha que todos são obrigados a ler as matérias dele, por isso ele mente.

  4. Esse sujeito é um dos que ganhou dinheiro com a pandemia. Youtuber, “biólogo”, garoto propaganda, ficou mais conhecido. A prescrição médica de remédios off label é muito comum. Inclusive, temos inúmeras decisões judiciais determinando a cobertura do tratamento, porque os planos de saúde tentam se esquivar da obrigação. Por que tanta resistência? Por que só a vacina ? Aliás, existem estudos robustos sobre a eficácia da cloroquina (no caso de covid), além da observação clínica, que por si só, basta para a indicação médica. É só buscar fontes confiáveis e estudar o assunto.

  5. São da geração coca cola, Socialistas cheirosinhos de Iphone, gente que na infância jogava bola no carpete e empinava pipas no ventilador, tomavam leite ninho com pêra e agora arrotam besteiras.

  6. Curiosidade: essa criatura se formou onde? Suspeito que tenha feito um cursinho online e recebido o “diproma” por correio… E vindo da Foice, algo assim é normal.

    1. Terrível é saber que tem muita gente que acredita nesse sujeito. Ele é que deveria ser reprimido severamente, pois as declarações estapafúrdias dele são perigosas.

      1. atila, acorda do seu sonho de talco e pensa!!
        APENAS QUEREMOS TOMAR A VACINA QUE QUISERMOS E NÃO A MERDA QUE O dorinha QUER.
        Entendeu ou precisa ser soletrado?

  7. Esse Atila Tamarino, um verdadeiro analfabeto funcional do tipo intelectualóide (tem a forma de intelectual, mas é uma verdadeira besta opaca), mostrou qual vir a ele defende. Um verdadeiro irresponsável que não sabe nem o que é a realidade. Não merece nenhum credito, apenas desprezo.

  8. Queria saber quem deu autoridade para um idiota analfabeto desse querer cagar regras.Aplica a vacina na senhora sua mãe,e ,se você souber que é, no seu pai.Quem curou ,curou com o quê?

    1. Apenas um ser insignificante. Um acéfalo que vocifera um monte de asneiras. O que me deixa espantado é ter pessoas que se vergam e se dizem embevecidas com tamanha imbecilidade. A Folha o ter como colunista esta de acordo com o nível do jornal!

    2. atila, acorda do seu sonho de talco e pensa!!
      APENAS QUEREMOS TOMAR A VACINA QUE QUISERMOS E NÃO A MERDA QUE O dorinha QUER.
      Entendeu ou precisa ser soletrado?

    3. “Falha de São Paulo” e chicória fazem parte do mesmo balaio de gatos!
      No Brasil o PODER EMANA DO POVO!
      Contando sempre com brilhantes profissionais desta REVISTA OESTE.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.