Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid de Oxford

Apesar de resultados de testes em humanos ainda não estarem prontos, agência já submeterá dados não clínicos à avaliação, para acelerar processo.
-Publicidade-
Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid-19 de Oxford | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford
Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid-19 de Oxford | Foto: Divulgação/Universidade de Oxford | anvisa, vacina de oxford, registro, covid-19, coronavírus

Apesar de resultados de testes em humanos ainda não estarem prontos, agência já submeterá dados não clínicos à avaliação, para acelerar processo

anvisa, vacina de oxford, registro, covid-19, coronavírus
Anvisa inicia processo de registro da vacina contra covid-19 de Oxford
Foto: Divulgação/Universidade de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira, 1º de outubro, que dará início ao registro da vacina contra covid-19 que é desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AztraZeneca.

-Publicidade-

Apesar de ainda não contar com os resultados da terceira fase das testagens, realizada com mais de 40 mil pessoas em diversos países do mundo, inclusive o Brasil, a agência utilizará o processo de “submissão contínua” para agilizar o registro do imunizante.

Com isso, neste primeiro momento, dados não clínicos já disponibilizados pelo estudo serão avaliados.

Assim, quando a pesquisa estiver concluída, boa parte da burocracia já estará concluída e, com cem milhões de doses já acordadas para o Brasil pelo governo federal, a vacinação poderá começar mais rapidamente.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Fora com a vacina! Eu quero que se dane! Não tiveram o mesmo empenho com a AIDS, ebola, dengue não tem vacina até hoje e querem forçar goela abaixo essa desgraça? DANE-SE! Deviam ser presos todos os envolvidos nessa trama macabra e jogados num buraco negro mais longe que encontrarem e nunca mais voltar! São bestas travestidas de seres humanos!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site