O avião da Azul que embarcaria do Recife (PE) rumo à Índia na noite da última sexta-feira, 15, mudou de rota. A pedido do Ministério da Saúde, a aeronave deixou de ir ao país asiático, onde transportaria doses de vacina contra a covid-19, para auxiliar em problema interno no Brasil. Agora, a viagem será para Manaus.
Leia mais: “‘Consciência tranquila’, diz Bolsonaro sobre a pandemia”
A mudança de rota foi confirmada no fim da noite de ontem pelo Ministério da Saúde. Para ajudar a solucionar o caos hospitalar do Amazonas, Estado em que há falta de cilindros de oxigênio para pacientes com problemas respiratórios, o avião deixou a capital de Pernambuco e foi para Campinas (SP). Na cidade do interior paulista, a aeronave será carregada com cilindros de oxigênio e outros insumos para ajudar na questão da saúde pública de Manaus. A ida para a capital do Amazonas está programada para ocorrer ainda neste sábado, 16.
“A missão foi reprogramada devido questões diplomáticas entre Brasil e Índia”
Segundo o Ministério da Saúde, a ida do mesmo avião da Azul para Mumbai, na Índia, não foi descartada, mas apenas adiada. “A missão foi reprogramada devido questões diplomáticas entre Brasil e Índia e deverá ocorrer nos próximos dias”, afirma a pasta liderada pelo ministro Eduardo Pazuello.
[…] previsto para ocorrer, inicialmente, no último fim de semana. A aeronave da Azul, no entanto, foi usada para ajudar a levar cilindros de oxigênio a Manaus, conforme registrou […]
Pelo amor de DEUS, o aviao nao mudou de rota para ajudar em Manaus. O aviao foi para MANAUS porque nao tinha o que fazer na India, ja que o governo nao cedeu as vacinas para o BRASIL como disse desde o primeiro contato, pois iria comecar a vacinaçao do seu povo e, sendo assim, nao poderia disponibilizar para o BRASIL. Masos nossos especialistas do Governo e da Saude, acharam melhor fingir que iam conseguir a dosagem solicitada, no tempo que queriam.
Nao menosprezem o leitor!!!!