-Publicidade-

Avião da Azul deixa de ir à Índia para levar insumos ao Amazonas

Aeronave muda rota diante do casos da saúde em Manaus
Avião da Azul: Recife, Campinas, Manaus
Avião da Azul: Recife, Campinas, Manaus | Foto: Divulgação

O avião da Azul que embarcaria do Recife (PE) rumo à Índia na noite da última sexta-feira, 15, mudou de rota. A pedido do Ministério da Saúde, a aeronave deixou de ir ao país asiático, onde transportaria doses de vacina contra a covid-19, para auxiliar em problema interno no Brasil. Agora, a viagem será para Manaus.

Leia mais: “‘Consciência tranquila’, diz Bolsonaro sobre a pandemia”

A mudança de rota foi confirmada no fim da noite de ontem pelo Ministério da Saúde. Para ajudar a solucionar o caos hospitalar do Amazonas, Estado em que há falta de cilindros de oxigênio para pacientes com problemas respiratórios, o avião deixou a capital de Pernambuco e foi para Campinas (SP). Na cidade do interior paulista, a aeronave será carregada com cilindros de oxigênio e outros insumos para ajudar na questão da saúde pública de Manaus. A ida para a capital do Amazonas está programada para ocorrer ainda neste sábado, 16.

“A missão foi reprogramada devido questões diplomáticas entre Brasil e Índia”

Segundo o Ministério da Saúde, a ida do mesmo avião da Azul para Mumbai, na Índia, não foi descartada, mas apenas adiada. “A missão foi reprogramada devido questões diplomáticas entre Brasil e Índia e deverá ocorrer nos próximos dias”, afirma a pasta liderada pelo ministro Eduardo Pazuello.

Leia também: “Os dilemas da vacina”, matéria da editora Paula Leal publicada na Edição 42 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Pelo amor de DEUS, o aviao nao mudou de rota para ajudar em Manaus. O aviao foi para MANAUS porque nao tinha o que fazer na India, ja que o governo nao cedeu as vacinas para o BRASIL como disse desde o primeiro contato, pois iria comecar a vacinaçao do seu povo e, sendo assim, nao poderia disponibilizar para o BRASIL. Masos nossos especialistas do Governo e da Saude, acharam melhor fingir que iam conseguir a dosagem solicitada, no tempo que queriam.
    Nao menosprezem o leitor!!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês