Plano de saúde faz drive-thru para dar medicamento a pacientes de covid-19 desde o início da semana
Desde a segunda-feira, pacientes da Unimed Belém têm feito filas de carros na avenida Generalíssimo Deodoro para chegar ao Centro Arquitetônico de Nazaré. Isso porque o plano de saúde distribui, em sistema de drive-thru, kits contendo cloroquina, azitromicina e ivermectina a todos que comparecem ao local com uma receita médica.
Exclusivo: Por dentro da Prevent Senior
Segundo a operadora, cerca de 400 pessoas são atendidas diariamente pela ação, que tenta desafogar os hospitais da Unimed na cidade, já superlotados com casos de coronavírus. Um deles chegou a suspender o atendimento na semana passada.
O atendimento aos beneficiários vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, até o fim do mês deste mês.
As unidades de emergência da cooperativa de saúde também estão usando o medicamento para o tratamento, a pedido dos médicos.
O Movimento Popular Unificado de Belém (MPUB) ingressou na Justiça com uma Ação Civil Coletiva contra o governo do Estado e a prefeitura de Belém para o fornecimento gratuito dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para o tratamento dos infectados com o novo coronavírus. O Ação foi protocolada na 5° vara da Fazenda Pública dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais da Capital.
[email protected]
Parabéns pela iniciativa da Unimed Belém do Pará.
Parabéns
Bela iniciativa. Isso sim é pensar na população (e neles também, pois certamente vão ter muito menos internados graves sendo custeados pelo plano de saúde). Não vai demorar para a Folha, Globo e Estadão fazerem reportagem condenando a iniciativa. Parabéns a Unimed. Deveriam fazer isso no Brasil inteiro.