A boa notícia significa que as empresas estão mais otimistas com o recuo da doença
O avanço do coronavírus na Europa está em marcha lenta porque os números de novos casos e mortes em razão da covid-19 diminuíram. Sendo assim, os mercados mundiais reagiram positivamente, ao operar em alta na manhã desta segunda-feira, 6.
Na Europa, o índice Dax, que representa a Bolsa alemã, subiu 3,7% por volta das 7h00 de hoje. Já o índice FTSE, do Reino Unido, tinha um ganho de 1,8%. Do outro lado do Atlântico, os índices futuros da bolsa de Nova Iorque quase bateram em 4%.
Enquanto isso, as Bolsas da Ásia fecharam com valorização: Hong Kong encerrou com 2,2%, Coreia do Sul subiu 3,9% e Japão teve alta de 4,2%. Por causa do feriado na China, não houve não houve pregão (momento destinado à oferta de lances de negócios de compra e venda de ações em uma bolsa de valores).
A boa notícia, em tese, significa que as empresas estão mais otimistas com o atual quadro de leve recuperação frente à covid-19. Ou seja, farão movimentos que, apesar de cautelosos, vão injetar dinheiro em determinado negócio, ao comprar, por exemplo, ações de companhias nacionais ou estrangeiras.
É disso que o mundo precisa: notícias positivas, verdadeiras… o copo “meio cheio” – não o contrário.
Parabéns pela linha editorial.