“O povo brasileiro não será cobaia”, garantiu o presidente
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 21, que o governo não vai adquirir as vacinas chinesas contra o coronavírus produzidas em parceria com o Instituto Butantan. O anúncio veio depois de o Ministério da Saúde ter sinalizado, durante reunião com governadores, na terça-feira 20, intenção de comprar 46 milhões de unidades da Coronavac, até dezembro de 2020. A medida custaria R$ 1,9 bilhão. Em publicação no Facebook, o presidente reforçou, na manhã de hoje, que o Brasil não comprará o imunizante da China.
“Para o meu governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser COMPROVADA CIENTIFICAMENTE PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE e CERTIFICADA PELA ANVISA”, escreveu o presidente, em letras garrafais, ao acrescentar que o povo brasileiro não será cobaia dos chineses. “Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina”, concluiu Bolsonaro.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/2146049442210697
Quem entende (de verdade) de epidemiologia sabe que a tal vacina para o Covid é 90% polìtica e 10% medicina. Então deixemos o país comunista de ditadores que matam seus cientistas bem longe daqui…
É muito bom saber que temos um presidente da república que defende o interesse do Brasil e dos brasileiros.
Doria e seu oportunismo político.
Isso aí,
Parabéns ao nosso Presidente. Verdadeiro absurdo gastar uma fortuna dessas em vacina chinesa.
Eu falei ontem na outra matéria q Bolsonaro não daria esse mole para o dória. Acertei na mosca. Bolsonaro esperou o dória sair da caverna, agendar a reunião, pedir dinheiro, anunciar a parceria e só depois devolver a porrada monumental! Não podia dizer q vacina é uma merda sem ser procurado. Nocauteou em mídia nacional o dória e sua vacina xing ling e saiu como defensor da liberdade do povo. pensem no q quiserem, mas o PR é estrategista de primeira. Dória caiu na armadilha. Só lobos caem em armadilhas para lobos.
Este é o nosso presidente..
Típico de comunista, cria o vírus, destrói vidas e economias, depois vem com a “solução”. Tudo não passa de um experimento social. O Presidente está certíssimo não aprovando essa porcaria, inúmeros remédios já existem para a cura da peste chinesa, portanto não há motivo para pressa de vacina.
Precisa combinar com o Pazuelo
Se os chineses vão fabricar vacinas, que as experimentem antes.
Concordo, esse deve ser o procedimento correto.