Empresários de Serra Negra defendem reabertura do comércio e do turismo
Classificada pelo governo do Estado de São Paulo como “estância turística”, Serra Negra quer voltar a fazer jus a essa definição. Para isso, representantes de empresários do comércio e do turismo do município novamente defenderam a flexibilização das atividades econômicas.
Leia mais: “Mais um país se abre para o retorno de turistas estrangeiros”
Ao pedirem o fim de regras de isolamento impostas pelo governo João Doria (PSDB), representantes se reuniram no Paço Municipal nesta semana. Entre outros pontos, eles chamaram a atenção para o risco de falência de empresas como hotéis e pousadas. Postos de trabalho já foram fechados, avisaram.
Na questão, os empresários de Serra Negra ganharam apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM). O parlamentar, que se coloca como representante de Bragança Paulista, Serra Negra e região, esteve presente ao encontro.
“Todos puderam relatar dificuldades e apontar críticas em relação ao decreto do governo estadual. Infelizmente, estas restrições decorrentes da pandemia parecem ter atingido de maneira mais severa as estâncias e os Municípios de Interesse Turístico (MITs). Por isso, já reunimos as reivindicações e críticas num documento que será devidamente apresentado ao governo”, afirmou Chedid, segundo informa a Alesp.