Agência suspendeu testes com o projeto de imunizante
Além de explicar que respeitou protocolos científicos e quais devem ser os próximos passos a ser seguidos pelo Instituto Butantan em relação à CoronaVac, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, revelou na tarde desta terça-feira, 10, o principal motivo que o levou a suspender os testes do projeto de imunizante contra a covid-19 no Brasil. Ele destacou que a medida se fez necessária para preservar vidas.
Leia mais: “Diretor do Instituto Butantan sai em defesa da CoronaVac”
Durante coletiva de imprensa realizada em Brasília, Barra Torres destacou, inclusive, que a suspensão dos estudos clínicos visa ao bem-estar de todos os brasileiros, dos colaboradores da própria Anvisa a jornalistas — que chegaram a questionar se a decisão do órgão havia sido tomada a partir de questões políticas. “A decisão tomada ontem foi para proteger, entre outras pessoas, os senhores e as senhoras [da imprensa] e nós [da Anvisa] também”, afirmou. Para ele, prosseguir com a testagem seria “total irresponsabilidade”.
O diretor-presidente da Anvisa explicou que, nesse sentido, o problema teria sido continuar normalmente com os testes mesmo após o comunicado de que a vacina havia provocado “evento adverso grave”. Na noite de ontem, parte da imprensa avisou que um voluntário da CoronaVac havia morrido. Na manhã desta terça, a TV Cultura, emissora pública mantida por fundação do governo do Estado de São Paulo, garantiu que a morte não teria relação direta com o imunizante, pois o caso fora de suicídio.
- Mais sobre a CoronaVac:
→ “A verdade sobre a CoronaVac”
→ “Covid-19: Obrigatoriedade ou não da vacina? Entenda”
Então, se a TV Cultura informou que a morte não teria relação direta com o imunizante, e o “instituto Doria/Butantã/secretário da saúde” se responsabilizam pela segurança da vacina, para que serve a Anvisa?
Esse marqueteiro Dória (que loucura, votei nele), entende que a vacina dele é a única saída para o povo brasileiro, e despreza outras importantes vacinas, em semelhante fase de testes e com excelentes qualificação e eficácia, que o governo federal também faz investimentos. Curiosamente, brincam com a saúde do povo, unicamente para derrubar o governo Bolsonaro. E a mídia obsoleta e decadente aplaude.
Inacreditavelmente Dória com sua vacina, conquista apoio de governadores e senadores da extrema esquerda que ele tanto condenou em campanha BOLSODÓRIA.
Protege pessoas, queima informações, queima pessoas, queima tudo. Enquanto isso é o povo que se lasca!