-Publicidade-

Coronavírus: vacina deve ser adiada em caso de sintomas leves ou de contaminação por covid-19

Medida visa reduzir a transmissão da doença
O alerta foi feito pela diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações.
O alerta foi feito pela diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações. | Foto: Erbs Jr./FramePhoto/Estadão Conteúdo

A vacina contra a covid-19 deve ser evitada para pacientes que estiverem com sinais de contaminação pelo coronavírus causador da doença. A recomendação vale também para casos assintomáticos que tenham confirmação através de algum teste. A medida visa reduzir a transmissão do vírus. O alerta foi feito por Mônica Levi, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações.

“Como atualmente a covid-19 varia desde pessoas assintomáticas até casos que evoluem para morte, as pessoas com sintomas leves também não devem ir aos locais de vacinação”, recomendou Mônica, em entrevista à CNN. A especialista explica que, em casos como infecções agudas ou quadros febris, é preciso adiar a aplicação por quatro semanas para garantir o encerramento da janela de transmissão.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês