O imunizante é um dos mais avançados até o momento
A Universidade de Oxford, na Inglaterra, iniciou no domingo 21 os testes da vacina contra a covid-19 em voluntários brasileiros. É o que informou ontem a Fundação Lemann, que financia o projeto.
“No último final de semana, a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada pela Universidade de Oxford”, garantiu a empresa em nota.
Conforme veiculou Oeste, os testes com o imunizante ChAdOx1 nCoV-19 foram anunciados no início deste mês, com 2 mil voluntários em São Paulo e mais mil no Rio de Janeiro.
De acordo com a farmacêutica AstraZeneca, parceira da universidade estrangeira, os resultados devem ficar prontos em setembro. Além disso, a empresa já iniciou a produção em massa.
Ainda, experimentos realizados no Reino Unido indicaram que a aplicação de uma dose dupla da vacina feita pela Oxford gerou uma resposta imunológica melhor em porcos.
O imunizante em questão está na Fase 3 de testes. Em síntese, isso quer dizer que ele se encontra entre os estágios mais avançados de desenvolvimento.
Essa não é a vacina do Bill Gates?
Quem é que sabe?
Não, a do Bill Gates é outra! Mas ouvi dizer que Oxford e o governo chinês estão interligados. Adoraria poder confiar nessa, mas estou com um pé atrás.
Que China que nada…Avante Brasil em parceria com a confiável Universidade de Oxford. Torçamos muito para que os resultados sejam bastante positivos.