Equipamento usado em pacientes da covid-19 foi levado de hospital do Estado da Região Norte
Depois dos “covidões” no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Pará, chegou a vez de um crime relacionado à saúde e ao novo coronavírus envolver mais de um Estado brasileiro. Nesta semana, um respirador foi recuperado por autoridades em Belo Horizonte (MG). Detalhe: o aparelho havia sido furtado em junho do único hospital de Costa Marques (RO), cidade na divisa com a Bolívia.
Leia mais: “Polícia faz operação contra sonegação fiscal em MG”
De acordo com as autoridades responsáveis pela operação, o suspeito afirmou que tinha acabado de receber o material furtado como encomenda. Conforme divulgado pelos policiais, o homem teria a intenção de revender o equipamento — que era o único para atender a população de Costa Marques e arredores. O homem encontrado com o ventilador mecânico foi preso.
O covidão interestadual
Delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Abboud falou da Operação Folêgo em entrevista coletiva. Em vídeo divulgado pela corporação nesta quarta-feira, 8, ele explicou que o “covidão interestadual” em questão começou a ser apurado a partir de uma denúncia anônima. A partir daí, investigadores começaram a mapear quem teve acesso ao hospital de Costa Marques.
https://www.facebook.com/policiacivilro/videos/980934752376566/